O recebimento do material para geração de energia eólica limpa foi feito no terminal Logístico da Santos Brasil
A empresa Santos Brasil, recebeu no final de fevereiro, em seu Terminal Logístico Saboó, em São Paulo, na cidade de Santos, 6 pás destinadas para geração de energia eólica, as quais possuem 67 metros de comprimento e 16 toneladas. O material para geração de energia eólica veio da China, embarcada no navio “Caspian Harmony”, com destino final na Bolívia, de acordo com o site “Portos e Navios”.
A descarga do material de geração de energia eólica, no Estado de São Paulo, na Santos Brasil, aconteceu no final de fevereiro, sendo que toda a logística do translado da carga foi projetada e preparada para receber o carregamento vindo da China com grandes dimensões.
Para descarregar as pás de energia eólica, foram usados diversos equipamentos, como dois guindastes de bordo do navio, que foram utilizados principalmente para que a descarga do material fosse feito com o máximo de eficiência possível, tudo validado de forma antecipada pelas equipes de segurança e também por especialistas do assunto no Brasil e do representante da carga.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Maior turbina eólica do mundo é chinesa: turbina eólica da China bate recorde de 15 MW e gera energia para 160.000 residências
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Das seis pás recebidas pela Santos Brasil, três irão gerar energia eólica na Bolívia
Da carga das pás para geração de energia eólica recebidos pela Santos Brasil uma parte será destinada para uma empresa de geração de energia eólica da Bolívia, três dessas pás serão entregues a ela. Já as outras três pás ficarão armazenadas na Santos Brasil para futuramente gerar energia eólica no Brasil.
Essas operações realizadas no terminal da Santos Brasil reforçam a atuação que a companhia possui no porto de Santos, onde ela opera Tecon Santos e o TEV, terminal de veículos, contando com dois terminais alfandegados.
Mais sobre energia eólica: Governo da Bahia e multinacional chinesa Sinoma Blade se unem para construção de uma nova fábrica de hélices para produção de energia eólica no estado
Para esta quarta-feira, (05/04), a multinacional chinesa Sinoma Blade está de olho no mercado brasileiro para impulsionar suas atividades no ramo das renováveis. Segundo a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), a empresa confirmou a intenção de instalar uma nova fábrica de hélices para produção de energia eólica em Camaçari, na Bahia. O projeto pode trazer fortes benefícios para a economia e o desenvolvimento industrial do estado nordestino.
A Sinoma Blade, a maior fabricante de hélices usadas para produzir energia eólica do mundo, confirmou seu interesse em desenvolver um projeto de instalação de uma fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia. Leia mais clicando AQUI.