A Enauta, empresa de exploração e produção de petróleo e gás natural, anunciou a paralisação temporária da produção no Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos, após um incidente.
Enauta, petrolífera brasileira responsável pela exploração de petróleo e gás natural, divulgou nesta manhã de terça-feira (25) que houve uma paralisação temporária da produção no Campo de Atlanta. Esse fato pode impactar o mercado e prejudicar a companhia, que disse estar avaliando as causas da interrupção.
Causas da interrupção na produção no Campo de Atlanta
A Enauta disse que está analisando as razões da interrupção da produção. De acordo com a empresa, as investigações preliminares indicam a falha de equipamento submarino associado ao poço 7-ATL-2HP-RJS (2HP). Entretanto, os outros dois poços ainda continuam produzindo e devem permanecer em operação.
Subsidiária da Enauta controla a produção no Campo de Atlanta
O Campo de Atlanta está localizado na Bacia de Santos e é operado pela Enauta Energia S.A., uma subsidiária integral da Enauta Participações. Além disso, a petrolífera é a dona total deste ativo. Essa informação pode ser relevante para os investidores, visto que a redução da produção pode afetar o valor das ações da Enauta.
-
Petrobras escolhe desistir de mais de 50 campos no Nordeste após 27 anos e locais devem parar na mão da iniciativa privada
-
Gás natural no Brasil: oferta líquida projetada poderá atingir até 91 milhões m³/dia até 2034, impulsionada pelo crescimento do pré-sal
-
Opep+ avalia aumento na produção de petróleo para aliviar pressões de mercado
-
Renato Dutra assume como novo secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis no MME
Manter o mercado informado
Por último, a Enauta disse que manterá o mercado informado dos acontecimentos relevantes relacionados a esse assunto. É importante que a companhia apresente clareza nas informações e prazos para solucionar o problema, para evitar prejuízos aos investidores e outros setores do mercado econômico.
Sobre a Enauta
A Enauta é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás natural, é a responsável pela produção dos campos de Atlanta, Gomo e Manati. A companhia vem contribuindo com o crescimento da economia brasileira, além de consolidar o seu nome no mercado de petróleo e gás.
A produção é um dos principais setores de atuação da Enauta, e a interrupção temporária da produção no Campo de Atlanta poderá afetar a performance financeira da empresa. Por isso, é importante que a empresa apresente um plano de ação para minimizar os prejuízos gerados por essa paralisação.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.