1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 10/05/2025 às 13:24
SUV - Ferrari - off road -
Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

De Ushuaia ao Alasca: alemão enfrenta pântanos, milícias e estradas não pavimentadas dirigindo uma Ferrari de luxo adaptada para off-road. Uma façanha sem precedentes

Em uma jornada que combina luxo, ousadia e paixão por carros, um empresário alemão identificado como Em Jay está chamando atenção ao adaptar uma Ferrari Purosangue, avaliada em cerca de R$ 7 milhões, para uma expedição off-road pela Rodovia Pan-Americana — uma das rotas mais longas e desafiadoras do mundo, ligando a Argentina ao Alasca em mais de 30 mil quilômetros de extensão.

Ferrari adaptada para terrenos extremos

Embora seja um modelo de alta performance criado para o asfalto, a Ferrari Purosangue passou por uma transformação radical para se aventurar por estradas muitas vezes inóspitas. As modificações foram realizadas pela empresa especializada Delta 4×4, que equipou o veículo com rodas e pneus próprios para o off-road.

O conjunto agora conta com pneus BF Goodrich All-Terrain, nas medidas 245/50 na dianteira e 255/50 na traseira, montados em rodas Force Light Beadlock de 20 polegadas, projetadas para suportar impactos severos e cargas pesadas — o mesmo tipo de equipamento utilizado em jipes 4×4 profissionais.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Segundo a Delta, essas adaptações garantem que o SUV de luxo possa enfrentar trechos não pavimentados, regiões montanhosas, áreas pantanosas e outros obstáculos comuns, especialmente na América Central e do Sul.

Viagem inclui 14 países e passagem pelo Brasil

Antes de iniciar oficialmente sua aventura em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, Em Jay embarcou sua Ferrari da Alemanha para Montevidéu, no Uruguai. A jornada, porém, incluiu uma parada especial no Brasil, onde o veículo foi exibido em Florianópolis.

“Sim, eu trouxe minha Ferrari Purosangue da Alemanha para o Brasil para dar um rolê!”, afirmou o empresário em vídeo compartilhado no perfil @brasilvipcars.

O itinerário divulgado por Em Jay passa ainda por Foz do Iguaçu, Buenos Aires e segue rumo ao Chile. Ao longo do caminho, ele enfrentará um dos maiores desafios logísticos da Pan-Americana: o Estreito de Darién, uma faixa de 106 km entre Panamá e Colômbia, conhecida por seu terreno traiçoeiro e por riscos ligados à presença de grupos armados.

SUV da Ferrari adaptado  — Foto: Reprodução/@brasilvipcars

Disfarçada de Toyota, mas inconfundivelmente uma Ferrari

Para tentar passar despercebido em certas regiões e reduzir riscos durante a travessia de zonas sensíveis, Em Jay decidiu remover os emblemas da Ferrari de sua Purosangue. Em seu lugar, foram instalados logotipos da Toyota. A estratégia, no entanto, não engana os olhos mais atentos: o design arrojado e os detalhes do SUV esportivo continuam evidentes para quem conhece o modelo.

Ficha técnica da Ferrari Purosangue

  • Motor: 6.5 V12 naturalmente aspirado
  • Potência máxima: 725 cv a 7.750 rpm
  • Torque: 716 Nm a 6.250 rpm
  • Transmissão: Automática de 8 marchas, dupla embreagem
  • Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,3 segundos
  • Velocidade máxima: mais de 310 km/h
  • Peso: cerca de 2.033 kg
  • Tração: integral (AWD)

Não é a primeira aventura extrema

Essa não é a primeira vez que Em Jay transforma um carro de luxo em explorador de longa distância. Em 2022, ele dirigiu uma Ferrari Roma da Alemanha até o Cabo Norte, na Noruega, encarando temperaturas de até -23ºC em sua jornada pelo Círculo Polar Ártico.

Mais do que ostentação, o empresário demonstra entusiasmo real pelo ato de dirigir. “Eu adoro a Ferrari e sou um dos poucos ferraristas que também dirige bastante os carros”, declarou durante sua passagem pela América do Sul.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, baseado no Rio de Janeiro, especializado em temas militares, tecnologia, energia e geopolítica. Busco traduzir assuntos complexos em conteúdos acessíveis, com rigor jornalístico e foco no impacto social e econômico.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x