Empresa chinesa lança novos painéis solares retangulares que prometem ser o futuro do mercado. A companhia já havia recebido prêmios por suas células solares sem moldura anteriormente.
A chinesa DAH Solar lançou no Brasil, recentemente, seus novos painéis solares com células retangulares, que podem gerar mais energia do que modelos com células quadradas convencionais. Os painéis, da linha DHN-72R18, contam com tecnologia TOPCon N-Type, +600W de potência e células solares de 182mm x 192mm.
Novos painéis solares retangulares alcançam eficiência de 26,5%
De acordo com a empresa, por serem mais leves e compactos, os equipamentos promovem economia de espaço e mais potência por metro quadrado do que os modelos convencionais. Segundo Leonardo Rodrigues, gerente técnico LATAM da DAH Solar, um módulo de 630W com células solares quadradas precisa de uma área de 2,80 m² e conta com eficiência de aproximadamente 22,54% de geração de energia.
Enquanto um painel de célula retangular ocupa uma área de 2,70 m² e apresenta 23,30% de eficiência, segundo Leonardo. Inclusive, testes realizados pela companhia com os novos painéis solares revelam que as células TOPCon N-type podem atingir uma eficiência de 26,5%.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
A linha DHN-72R18 está disponível no formato regular com borda, no exclusivo modelo full-screen, de borda infinita ou sem moldura na parte frontal patenteado pela DAH e também no bifacial double glass. Os novos painéis solares contam com até 15 anos de garantia contra de fabricação e 30 anos de potência linear de saída em 87,4%, garantindo maior geração de energia durante a vida útil do sistema.
Vale mencionar que a DAH Solar recebeu o prêmio EUPD Research SolarProsumer para a Áustria. A certificação transmite o alto reconhecimento dos prosumidores em relação à inovação, influência e eficácia da empresa na promoção e implementação do conceito de prosumer no âmbito das soluções de energia solar.
DAH Solar recebe prêmio de produto inovador do ano
Além destes novos painéis solares lançados recentemente, a DAH Solar ganhou o prêmio Outstanding Product Innovative Of The Yer, durante a The Solar Week Malaysia Leadership 2023. Em função da tecnologia TOPCon full-screeen.
De acordo com a empresa, o produto chamou a atenção do mercado desde que estreou durante a SNEC 2023, realizada em Xangai, na China. A empresa destacou ainda que no dia 21 de agosto, foi listada como Tier 1, devido à inovação tecnológica, situação financeira estável e ao profundo layout de integração industrial.
Este resultado também é reconhecido por part dos institutos de pesquisa profissionais e mercados globais em relação ao fortalecimento da inovação tecnológica e à influência da marca da DAH Solar. A fabricante destaca que estabelece uma estreita parceria com a InverPower na Malásia.
Durante a reunião com Daniel Koh, diretor de Vendas da InverPower, o mesmo comentou sobre o painel full-screen da patente global da DAH como a inovação de maior sucesso em tecnologia de módulos.
Conheça a DAH Solar
Fundada em 2009, a DAH Solar é uma gigante chinesa especializada no desenvolvimento de tecnologia e fabricação de painéis e células solares, e também na construção e operação de estações de energia.
A sua fábrica localizada em Hefei possui capacidade de produção de 5GW por ano em módulos e 5,5 GW em células fotovoltaicas, todas com certificações nacionais e internacionais, como CQC, Líder, ISSO 14001, ISO 9001, OHSAS 180001, TUV, CEC, CE, Inmetro e FIDE.
A empresa está localizada em mais de 100 países e está no mercado brasileiro desde 2017. Vale mencionar que, por aqui, a empresa está entre as dez mais reconhecidas do mercado, ocupando a nona posição do ranking.