A empresa Service Energia está levando energia elétrica para regiões sem eletricidade no estado do Goiás, com uso de energia solar
A Service Energia é uma empresa de energia solar fotovoltaica que traz a solução completa para gerar eletricidade a partir do sol, reduzindo a conta de luz praticamente em até 95%. A empresa está instalando painéis solares no estado do Goiás, que levam energia elétrica para comunidades que antes não tinham acesso à luz. Com essas instalações, somente no ano de 2020, a empresa faturou 1 milhão de reais com uso de energia solar.
Acesso à eletricidade através de energia solar
O produtor rural Lídio Santos, que tem uma propriedade no município de Santa Barbara, no estado de Goiás, disse que antes ele utilizava lâmpadas conectadas na bateria do carro.
Com isso, a alguns meses atrás, Lídio investiu em um sistema solar para a propriedade. A instalação foi realizada pela Service Energia, no qual um sistema que capta a luz solar é capaz de convertê-la em eletricidade.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Investimentos e instalações para acesso à energia elétrica
Comparado com outros sistemas de energia, o investimento inicial no sistema de energia solar é muito alto. Porém, torna-se viável o sistema não possui taxas mensais, não há necessidade de compra de combustíveis todas as semanas e nem taxas de manutenção adicionais.
Goiás, Tocantins, Bahia e Mato Grosso são os estados que lideram na quantidade de clientes, segundo a Service Energia. Em 2020, a receita da empresa ultrapassou pouco mais de 1 milhão de reais, representando aumento de 60%. A companhia já instalou em 50 propriedades rurais, planeja realizar 70 instalações em 2021 e utilizar mais eletricidade em áreas remotas.