A prefeitura de Aparecida em Goiânia, na expectativa de fomentar a geração de empregos e renda para sua população, entregou à Colombina um termo de posse para a construção de sua nova fábrica de cerveja no município
Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (11), assinou um termo de cessão de uso e posse de área à empresa de Cerveja Colombina, que é sinônimo de referência em cerveja artesanal na região Centro Oeste. A empresa construirá uma fábrica de cerveja no local, que promete gerar diversas oportunidades de empregos.
Leia também
Fábrica da Colombina terá área maior que 4.000 m²
O termo foi assinado por Gustavo Mendanha, prefeito da cidade e dado à Patrícia Mercês, CEO da empresa Colombina, que estava ao lado de Alberto Nascimento, diretor comercial da empresa.
A nova fábrica da empresa de cerveja será construída em uma área de 4.324,77 m² na região do Parque Industrial Vice-presidente José Alencar. Atualmente, a sede da Cerveja Colombina está situada no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia e gera empregos a 30 colaboradores. A meta da empresa é dobrar esse número quando a nova fábrica de cervejas estiver em total funcionamento.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
- Amazon vende em seu site casa pré-fabricada com três quartos por menos de R$ 80 mil
- O megaprojeto de engenharia que revolucionou o acesso à água em Israel, transformando o deserto em uma região produtiva e moderna
Gustavo Mendanha ressalta a importância da nova fábrica no município de Goiânia, que além de gerar mais empregos, também contribuirá com o desenvolvimento econômico da região. De acordo com o prefeito, a entrega do termo de cessão de uso e posse serve para que a Colombina possa expandir sua fábrica de cervejas e potencializar seus negócios gerando empregos e renda ao município.
Esse se trata de um passo crucial não só para a empresa e seus colaboradores, mas também para o desenvolvimento da cidade. O prefeito também ressaltou que continuará fomentando investimentos que possam gerar empregos, assim como a fábrica de cervejas está fazendo ao município.
CEO da Colombina se pronuncia
De acordo com Patrícia, a empresa estima um crescimento e uma variedade na produção. Segundo a executiva, a produtora de cerveja está no mercado há 7 anos e precisa expandir sua estrutura para ganhar mais espaço no mercado.
No quesito expansão, é possível falar de geração de empregos diretos e indiretos. A executiva acrescentou que as obras para a construção da nova fábrica de cervejas terão início já em 2022 e afirma que a empresa já está estudando métodos funcionais de engenharia e logo serão definido os prazos para o inicio da implantação do projeto. Por hora, a cessão da área pela prefeitura é um grande passo que deixa a Colombina entusiasmada.
Conheça a Colombina
A Cervejaria Colombina foi fundada há 7 anos, em fevereiro de 2014 como a primeira linha de cervejas artesanais produzida em Goiás. Desde que foi lançada, a empresa vem crescendo como a principal referência quando o assunto é cerveja artesanal.
Uma das principais características da marca é o uso dos frutos do Cerrado em sua composição. A cervejaria Colombina recebeu duas vezes o prêmio no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018 durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC).
Em 2014, ano de lançamento, levou bronze com a sua Colombina IPA na categoria American Strong Pale Ale; em 2016, a Colombina Romaria ficou em terceiro lugar na categoria Herb and Spice. Já em 2017, a Colombina Lager recebeu medalha de prata.