Home > Sem categoria

Empresa de energia renovável está recrutando pela CEPEM

Paulo Nogueira
por
-
16-04-2018 09:58:21
em Sem categoria
energia renovável, GE, vagas, emprego, soldador, caldeireiro energia renovável, GE, vagas, emprego, soldador, caldeireiro

Engenheiros e técnicos de diversas especialidades são convocados para atuar no ramo de energia renovável eólica e solar

O segmento de energia renovável é uma tendência que veio para ficar e á uma mobilização muito grande de instituições, empresas e sociedade neste sentido. No Brasil há mais de 500 parques eólicos e solares que em sua maioria, estão concentrados do nordeste. O problema é que há poucos profissionais capacitados para atuar nesta área que é pouco visada apesar do crescimento latente, é ai que a CEPEM entra na jogada.

A CEPEM( Centro de Psicologia Empresarial) é bem conhecida pelo seu expertise em recrutamento e seleção para empresa do petróleo, apesar de atuar e outras vertentes. À algumas semanas ela vem publicando oportunidades no segmento de energia renovável, então resolvemos seguir a tendência e divulgar para vocês as vagas em aberto em seu portfólio, segue:

  • Técnico de Manutenção de Aerogerador ⇒ Atuar em operação e manutenção de Aerogeradores, incluindo manutenções preditivas, preventivas e corretivas. Experiência sólida em Parques Eólicos; – Formação completa como Técnico Eletromecânico, Eletrotécnico, Eletrônico, Mecânico ou Instrumentista.
  • Técnico SE ⇒ Segundo Grau Completo; – Curso Técnico completo em Eletrotécnica, Eletrônica ou Eletromecânica. – Registro CREA; – Pacote Office Básico.
  • Eletricista de Distribuição ⇒ Ensino médio completo; – Curso de Eletricista de Distribuição; – Curso Básico e Complementar NR – 10; – Curso NR-35; – Preferencialmente experiência comprovada na função.
  • Especialista Eólico ⇒ Formação em Agrárias, Engenharia Florestal, Engenharia Agrônoma; – Desejável MBA em Gerenciamento de Projetos; – Sólidos conhecimentos de agronomia, gestão de terrenos, informações espaciais, topográficas, informações cadastrais e de avaliação de terras; – Vivência em contratação e regularização fundiária de terrenos para projetos de energia ou mineração.
  • Engenheiro de Comissionamento de Aerogeradores ⇒ Experiência em trabalho com Aerogeradores (Obrigatório) – Parques eólicos Onshore e Offshore (preferencial); – Experiência com diversos fornecedores de Aerogeradores; – Superior em Eletrotécnica, Mecânica, Automação, Mecatrônica; – Desejável inglês avançado
  • Analista de Eficiência Energética ⇒ Superior completo em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Automação e Controle ou Engenharia Produção. – Conhecimento em Gerenciamento de Projetos; – Domínio do pacote Office, principalmente Excel; – Desejável conhecimento no Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL.

Interessados em atuar no mercado de energia renovável e se mudar para a cidade de Fortaleza – CE, entrem no site da CEPEM na aba de vagas eólicas aqui.  As oportunidades foram expostas no dia 9 de abril, portanto, todas estão atualizadas. Outro ponto importante é que em nenhuma delas foi delimitado a questão da cidade de residência, tudo leva a crer que vocês podem se candidatar as vagas, desde de que tenham às atribuições pedidas.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe