De acordo com os serviços principais (MSA), a empresa TechnipFMC irá entregar a instalação, a manutenção e a intervenção de equipamentos e tooling, sendo bem com o apoio técnico para umbilicais subsea, fluwlines e elevadores.
Esse contrato é assinado por um período de cerca de três anos, sendo incluso uma opção de prorrogação por cerca de mais de dois anos. Esses serviços são oferecidos a partir da bse da TechnipFMC’em Macaé, Brasil.
De acordo com o sucesso em uma MSA anterior, se diz que o apoio aumentou o volume de operações da Petrobras.
A TechnipFMC ainda não revelou detalhes mas, afirmou que esse contrato é “substancial”, o que faz significar que vale entre 250 milhões e 500 milhões de dólares.
-
Petrobras ativa o maior plano de emergência da história e inicia perfuração inédita na Margem Equatorial do Amapá
-
Maior navio sísmico do mundo inicia pesquisas sobre petróleo na Margem Equatorial e reacende expectativa por nova fronteira energética no Maranhão
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
O desembarque Jonathan, que é o presidente, Subsea da TechnipFMC, disse: “Esta nova MAS continua a nossa parceria duradoura com a Petrobras. Estamos encantados por continuar essa relação através deste prêmio direto. Há 40 anos que prestamos serviços de Macaé, demonstrando a força do nosso compromisso de prestar serviços utilizando a nossa mão-de-obra no país”, destaca ele.
Recentemente a Petrobras contratou A Aker Solutions para o fornecimento de sistemas de produção subsea (SPS) e também os serviços de ciclo de vida (SLS) para seus campos de petróleo e gás.
Vale lembrar que a TechnipFMC lançou neste ano de 2023, com um contrato com engenharia, construção e instalação (EPCI), aquisição com a empresa de petróleo e também de gás Wintershall Dea Norge.
Esse contrato vem abrangendo a concepção, fabricação, engenharia e instalação de tubos para os campos de Dvalin North, que será ainda amarrado à Plataforma Heidrun através dos campos de Dvalin que ainda são existentes na Concha Continental da Norwegiana (NCS).
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.