1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Empresa brasileira de petróleo e gás, Petrobras, contratou à TechnipFMC para serviços de instalação, manutenção e a intervenção de equipamentos
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Empresa brasileira de petróleo e gás, Petrobras, contratou à TechnipFMC para serviços de instalação, manutenção e a intervenção de equipamentos

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 25/01/2023 às 13:16
TechnipFMC
TechnipFMC (Foto/divulgação)

De acordo com os serviços principais (MSA), a empresa TechnipFMC irá entregar a instalação, a manutenção e a intervenção de equipamentos e tooling, sendo bem com o apoio técnico para umbilicais subsea, fluwlines e elevadores. 

Esse contrato é assinado por um período de cerca de três anos, sendo incluso uma opção de prorrogação por cerca de mais de dois anos. Esses serviços são oferecidos a partir da bse da TechnipFMC’em Macaé, Brasil. 

De acordo com o sucesso em uma MSA anterior, se diz que o apoio aumentou o volume de operações da Petrobras. 

A TechnipFMC ainda não revelou detalhes mas, afirmou que esse contrato é “substancial”, o que faz significar que vale entre 250 milhões e 500 milhões de dólares. 

O desembarque Jonathan, que é o presidente, Subsea da TechnipFMC, disse: “Esta nova MAS continua a nossa parceria duradoura com a Petrobras. Estamos encantados por continuar essa relação através deste prêmio direto. Há 40 anos que prestamos serviços de Macaé, demonstrando a força do nosso compromisso de prestar serviços utilizando a nossa mão-de-obra no país”, destaca ele. 

Recentemente a Petrobras contratou A Aker Solutions para o fornecimento de sistemas de produção subsea (SPS) e também os serviços de ciclo de vida (SLS) para seus campos de petróleo e gás. 

Vale lembrar que a TechnipFMC lançou neste ano de 2023, com um contrato com engenharia, construção e instalação (EPCI), aquisição com a empresa de petróleo e também de gás Wintershall Dea Norge. 

Esse contrato vem abrangendo a concepção, fabricação, engenharia e instalação de tubos para os campos de Dvalin North, que será ainda amarrado à Plataforma Heidrun através dos campos de Dvalin que ainda são existentes na Concha Continental da Norwegiana (NCS).

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos