Mais de 110 mil novos empregos foram assinados pelos pequenos e médios empreendedores do Brasil. Isso reflete quase 80% do total gerado de empregos no país no mês.
No mês de julho, as pequenas e médias empresas brasileiras registraram 113 mil novos empregados. Isso de um total de 142 mil postos de trabalho. Isso significa que as empresas menores estão mais confiantes em relaçao ao mercado e economia global.
SEBRAE levanta pesquisa mostrando que em julho mais de 3 mil novos postos de trabalho foram gerados pelos pequenos e médios negócios
Nos ultimos 7 meses os micros e médios negócios vem aumentando positivamente as contratações em relaçao às demissões. O último mês que as demissões foram maiores que as admissões, foi em dezembro de 2022, onde naturalmente essa reação das empresas já era esperada.
Essa meta batida so perde para janeiro desse ano de 2023, onde cerca de 81% dos empregos foram gerados pelos micros e médios negócios.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais
De acordo com o presidente do SEBRAE, isso reflete positivamente no mercado atual, e que os comerciantes e donos dos negócios pequenos estão mais confiantes em relação à economia em um contexto geral.
Se você é MEI precisa prestar atenção nisso:
A partir desse mês de setembro, qualquer MEI que tem dívidas com a receita federal poderá ter seu MEI excluido do Simples Nacional. Fora isso, se você não apresenta ou nao apresentou a DASN-Simei, podem ter a sua inscrição inapta.
O que isso quer dizer? Que o MEI inapto não vai mais poder emitir notas fiscais e licenças. Todos os alvarás serao cancelados e todas as contas e dívidas em aberto vão para o CPF da pessoa responsável.
Como consultar o meu MEI?
Essa é fácil, basta acessar a sua loja de aplicativos, Apple Store ou Play Store, e baixar o aplicativo Meu Mei. O app é bem intuitivoe simples de navegar. Com ele você fica por dentro das notificações do seu negócio, as pendências e irrregularidades.
Mas se mesmo assim ainda tiver dúvidas, não perca tempo e entre em contato com um profissional contábil para lhe ajudar.