Em busca de oportunidades de negócios Brasil, os visitantes estrangeiros obtiveram informações valiosas sobre funcionamento do setor portuário no Rio de Janeiro.
A Diretoria da autoridade saudita para cidades industriais e zonas tecnológicas (MODON) visitou o Porto do Rio de Janeiro na segunda-feira (14), em missão comercial. A delegação foi recepcionada pelo diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Jean Paulo Castro e Silva, além de membros de sua equipe e dos superintendentes do Porto do Rio de Janeiro e da Guarda Portuária.
Em busca de oportunidades de negócios no Brasil, o diretor-geral da MODON, Khalid AlSalem, fez uma breve explanação sobre a autoridade saudita, que é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, operação e supervisão das cidades industriais da Arábia Saudita. Disse ainda aos presentes que eles oferecem uma gama de incentivos, serviços integrados e infraestrutura logística de ponta para seus parceiros.
Veja também
- Equinor contratará sonda para campanha de desenvolvimento de Carcará
- Petrobras assina FPSO de marlim 1 e 2 com a Modec e Yinson, ambos serão instalados na Bacia de Campos
- Multinacionais do petróleo de olho no litoral de São Paulo
O diretor da CDRJ, Jean Paulo, explicou aos visitantes estrangeiros como funciona o setor portuário no Brasil e, em seguida, o gerente de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Eduardo Miguez, fez uma apresentação sobre os Portos do Rio de Janeiro e Itaguaí, abrangendo as características dos terminais arrendados, as áreas disponíveis para arrendamento, dados sobre movimentação de carga e comércio exterior.
-
Dos 9.777 produtos com prioridade no Brasil Soberano, 9.075 terão acesso automático ao crédito emergencial com juros reduzidos
-
Homem descobre que foi declarado como morto no SUS e precisou provar que estava vivo: “Você que morreu, né?”
-
Gasto público no Brasil já passa de R$ 3,6 trilhões em 2025 e especialistas alertam para manobras que burlam o arcabouço fiscal
-
Como óleo de cozinha usado está virando combustível em cidade brasileira e pode mudar o futuro da energia no Brasil?
Durante a palestra, Miguez também falou os projetos em curso para receber navios de maior porte no Porto do Rio de Janeiro, tais como a nova sinalização do Canal de Cotunduba, a expansão e a dragagem do Cais da Gamboa e a implementação do calado dinâmico. Os sistemas de controle de acesso terrestre e aquaviário como o VTMIS, que está em fase de implantação, também foram citados.
Antes da visita ao cais do Porto do Rio de Janeiro para ver as instalações portuárias in loco, os diretores da MODON conheceram também o Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP), onde aconteceu o encontro.
Fonte: Companhia Docas do Rio de Janeiro
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.