A missão do Fórum Regional Sudeste é estimular a produção distribuída de micro e minigeração naquela região.
Já está marcada a data para o 17º Fórum Regional Anual de Geração Distribuída (Fórum GD). Nos dias 1 e 2 de março de 2023, em Vitória, no Espírito Santo, será realizada a feira, que terá como foco exclusivo a fabricação de micro e minigeração de energia no Brasil.
O principal objetivo do fórum, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, é reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis da região Sudeste e discutir questões importantes relacionadas ao setor, incluindo oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos legais, tecnologias inovadoras, financiamento, treinamento e perspectivas de crescimento, tal como aconteceu no Fórum GD – Região Sul em 2022.
A energia solar fotovoltaica e a GD de fontes renováveis serão temas importantes de discussão durante o Fórum GD, segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.
-
Conselho Nacional de Política Mineral fortalece governança e sustentabilidade com atuação do SGB no desenvolvimento geológico e estratégico do setor mineral brasileiro
-
Oficina ATER Bolsa Verde fortalece agricultura familiar no Pará com políticas públicas, sustentabilidade rural, PAA e desenvolvimento em áreas de preservação
-
Embrapa Agropecuária Oeste destaca avanços no preparo do solo e plantio sustentável em evento que encerra o CanaMS 2025
-
Programa de Aquisição de Alimentos fortalece agricultores familiares no Pará com foco em preço justo e acesso à Conab, doação simultânea e segurança alimentar sustentável
Segundo Fraga, as dificuldades mais significativas que se espera enfrentar e as perspectivas promissoras para o futuro da energia solar fotovoltaica e das fontes renováveis GD será assunto em destaque, facilitando a disseminação de informações, a exibição de apresentações ao vivo e filmes e a participação e envolvimento de todos os envolvidos. Os pontos-chave do evento, segundo Fraga, são as oportunidades de networking, criação de novas conexões e formação de novas empresas.
GD no Espírito Santo
No entanto, o estado do Espírito Santo foi escolhido para sediar a décima sétima edição do Fórum GD – Região Sudeste devido ao seu potencial na geração de energia. Entre os vinte estados do Brasil, o Espírito Santo tem a maior capacidade de geração distribuída (GD) de instalações de energia solar, com 296,1 MW.
Embora esses números sejam inferiores aos de outros estados de referência como Minas Gerais e São Paulo, que já ultrapassam 1 GW, as perspectivas são bastante positivas para o Espírito Santo, visto por instituições do setor como um dos principais polos de avanço da energia solar fotovoltaica energia no país.
Inscrições para o Fórum de Diálogo Global
O Fórum GD: Região Sudeste já está aceitando inscrições. Saiba que o conteúdo e a programação do evento serão ministrados durante dois dias completos no site oficial do evento aqui.
Você pode entrar em contato com os organizadores do evento pelo e-mail contato@grupofrg.com.br caso queira participar ou patrocinar o encontro.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!