Rumores apontam que Elon Musk estaria negociando um acordo de 200 milhões de dólares para renomear o estádio do Flamengo como Starlink Arena, fortalecendo sua presença no Brasil e no mercado de internet via satélite.
Nos últimos dias, um assunto no mínimo inusitado movimentou as redes sociais e disparou as buscas no Google: o bilionário Elon Musk, dono de empresas como Tesla, SpaceX e Starlink, foi associado ao Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Mas afinal, o que ligou esses dois mundos tão diferentes?
O que ligou Elon Musk ao Flamengo?
Tudo começou com um vídeo do jornalista David Sharp, do canal Antenados na Jogada. Em sua publicação de 1º de janeiro, ele afirmou que Elon Musk estaria interessado em adquirir os naming rights do estádio do Flamengo. A ideia seria renomeá-lo como Starlink Arena por impressionantes 200 milhões de dólares!
Segundo Sharp, o objetivo do empresário não seria apenas estampar sua marca, mas fortalecer a presença da Starlink no Brasil. Com a concorrência global acirrada no setor de internet via satélite, um acordo desse porte colocaria o nome de Musk ainda mais em evidência por aqui.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Com 632 metros de altura, 128 andares e o observatório mais alto do planeta a 632 metros, esta torre futurista é o segundo edifício mais alto do mundo e o maior símbolo da engenharia moderna chinesa
-
A 392 metros sob o mar, custando € 1,9 bilhão e com 26,7 km de extensão, o maior túnel rodoviário subaquático do mundo ficará na Noruega e já começou a ser construído
Por que Elon Musk investiria no Flamengo?
Elon Musk já demonstrou interesse pelo Brasil, inclusive com a visita ao país em 2022 para discutir a conectividade em áreas remotas da Amazônia. Associar sua marca ao Flamengo seria um golpe de mestre para alcançar milhões de torcedores e potencializar os negócios da Starlink no país.
O Flamengo é uma marca gigantesca, com uma das maiores torcidas do mundo. Para Musk, entrar no universo do futebol seria uma oportunidade única de conquistar novos mercados, além de se conectar emocionalmente com um público apaixonado.
A repercussão na mídia e entre torcedores
Após a divulgação do vídeo, a notícia viralizou em sites e blogs focados no Flamengo. Muitos torcedores celebraram a possibilidade de um investimento bilionário, enquanto outros encararam a ideia com desconfiança, achando tudo bom demais para ser verdade.
Até agora, Elon Musk não se pronunciou sobre o assunto. Conhecido por usar sua conta no X (antigo Twitter) para comentar temas variados, o empresário ainda não confirmou nem desmentiu a suposta negociação.
Será que isso pode acontecer?
Investir 200 milhões de dólares em naming rights é algo viável para alguém como Elon Musk, mas isso exigiria negociações complexas. O Flamengo, por sua vez, teria grande interesse, pois essa quantia poderia quitar boa parte das dívidas do estádio.
Para Musk, seria uma chance de reforçar a marca Starlink e expandir seus negócios no Brasil. Já para o Flamengo, além do alívio financeiro, a parceria colocaria o clube em um patamar ainda mais elevado no cenário global.
Golpe de mestre , ambas as partes serão felizes , uma história escrita.