Um novo modelo com tração integral chega para mudar tudo no transporte urbano e comercial: segurança, estabilidade e autonomia elétrica num só pacote
A Ford anunciou a chegada da nova E-Transit Custom AWD, uma van elétrica que vai integrar a linha comercial da marca dentro da divisão Ford Pro. Com previsão de lançamento para 2026, a nova versão contará com tração integral (AWD), desenvolvida para atender clientes que trabalham em condições climáticas adversas ou em terrenos irregulares, além de quem busca mais capacidade para atividades de lazer e aventura.
Tração total: estabilidade e segurança em qualquer terreno
A E-Transit Custom AWD foi criada sobre a mesma arquitetura da versão atual com tração traseira. A diferença está no segundo motor elétrico instalado no eixo dianteiro, possibilitando a distribuição independente do torque entre os eixos. Com isso, a van ganha estabilidade e melhora o comportamento dinâmico em superfícies escorregadias, ladeiras ou terrenos off-road.
Essa solução foi desenvolvida pela equipe de engenharia da Ford para garantir que operadores profissionais consigam manter operações seguras e eficientes, independentemente do clima ou do terreno.
-
Especial carros de R$ 100 mil voltam ao radar: governo zera IPI, derruba preços e cria corrida por modelos populares de seis grandes marcas no Brasil
-
Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era
-
Quer potência? Veja 5 carros usados com mais de 200 cv custando a partir R$ 50 mil
-
Com motor 373 cc, visual retrô e conforto de estrada, a Bajaj Avenger 400 2026 promete revolucionar o segmento de motos “cruiser” médias e pode chegar ao Brasil como a mais acessível da categoria
Quando chega e o que esperar
A chegada ao mercado europeu está prevista para a primavera do hemisfério norte em 2026. Na mesma época, será lançada também uma versão AWD do E-Tourneo Custom, voltada ao transporte de passageiros.
Os detalhes técnicos completos, como potência, capacidade da bateria ou autonomia, ainda não foram divulgados. A Ford confirmou que essas informações serão anunciadas mais perto do lançamento.
Enquanto isso, a versão atual da E-Transit Custom segue à venda com bateria de 64 kWh e motor traseiro, entregando até 336 km de autonomia (WLTP). A escolha de uma única bateria busca equilibrar alcance e capacidade de carga, mantendo a competitividade do modelo. A carga útil varia entre 990 kg e 1.008 kg, dependendo da configuração.
uma mistura de conforto, técnica e dinamismo
Direção urbana, modos de condução e tecnologia
A E-Transit Custom é elogiada pelo comportamento ágil nas cidades. Conta com três modos de condução: Eco, Normal e Sport, para ajustar a entrega de potência conforme a necessidade. As opções de motorização vão de 138 cv a 289 cv na versão MS-RT.
Em termos de tecnologia, oferece sensores dianteiros, câmera traseira e conexão com o ecossistema Ford Pro, que permite monitorar frotas, programar manutenções e otimizar trajetos, ajudando empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência.
Com a nova versão AWD, a Ford busca atender a um público que precisa de mais tração sem abrir mão da autonomia elétrica, alinhando-se às metas de eletrificação na Europa. A E-Transit Custom AWD será essencial para clientes que precisam equilibrar capacidade de carga, alcance e segurança em condições extremas.


Aí deixa sem regulagem para o banco do passageiro aí e **** 🤭