Confirmando forte crescimento do número de projetos de energia renovável no Brasil, nova usina no Rio Grande do Norte terá capacidade instalada de 126 megawatts e contrato de venda da energia será de 20 anos
A EDP Renováveis, empresa controlada pela portuguesa Energias de Portugal (EDP), anunciou a construção de uma usina eólica no Rio Grande do Norte com capacidade instalada de 126 megawatts.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (08/07), depois que a EDP confirmou a venda da produção da usina por um período de 20 anos.
O planejamento da companhia é que a usina comece a operar em 2022 e que, com o contrato da venda da energia já assinado por 20 anos, outros projetos, como Monte Verde VI e Boqueirão I e II sejam viabilizados.
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
O número de projetos de energia renovável no Brasil tem aumentado substancialmente com a implantação do chamado mercado livre de eletricidade, que consiste na venda de energia futura à empresas privadas.
Com este novo projeto de usina eólica no Rio Grande do Norte, a EDP alcança 3,3 gigawatts e segue em busca de sua meta global que consta em seu plano estratégico, de ter cerca de 7 gigawatts em projetos no período 2019-2022.
A EDP no Brasil
Em comunicado a empresa declarou “Atualmente, a EDP Renováveis tem 467 MW em parques eólicos de tecnologia ‘onshore’ (em terra) instalados no Brasil, e com esse novo contrato a EDP R reforça sua presença em um mercado com um baixo perfil de risco, por meio do estabelecimento de contratos de longo prazo, ativos renováveis atraentes e sólidas perspectivas de médio e longo prazo”.
No Brasil a empresa atua com a EDP Renováveis, focada em usinas eólicas e solares, e com a EDP Energias do Brasil, que controla ativos de geração, transmissão e distribuição de eletricidade.