A Condor, conhecida por sua produção de gás lacrimogêneo e outros produtos de controle de distúrbios, está presente em mais de 85 países e será uma plataforma para a Edge Group fortalecer sua posição global no setor, além de transformar o Brasil em um hub de exportação de armamentos.
A aquisição da Condor pelo Edge Group é um movimento estratégico que visa solidificar a presença da empresa dos Emirados no mercado brasileiro e expandir seu alcance global, especialmente nos Estados Unidos, onde a Condor já tem forte atuação. Localizada no Rio de Janeiro, a Condor é líder mundial na produção de gás lacrimogêneo e outros produtos de controle de distúrbios, com um portfólio que inclui mais de 160 itens distribuídos em mais de 85 países.
Essa compra é a segunda grande aposta da Edge no Brasil, seguindo a aquisição de participação na Siatt, uma empresa de alta tecnologia em sistemas de defesa. Como resultado, a Siatt planeja abrir uma nova fábrica em São José dos Campos, SP, para fabricar mísseis antinavio de longo alcance, em colaboração com a Marinha do Brasil.
Edge Group pretende ampliar suas atividades na América Latina e África, tirando vantagem da capacidade produtiva do Brasil
Além de reforçar sua posição no setor de armas não letais, a Edge pretende ampliar suas atividades na América Latina e África, tirando vantagem da capacidade produtiva do Brasil e de suas leis de exportação mais flexíveis. A empresa também inaugurou um escritório em Brasília, reforçando seu compromisso com o crescimento na região.
-
Com 75% das obras concluídas, a Ponte de 1.294 metros de extensão da Rota Bioceânica promete ser inaugurada no segundo semestre de 2026, reduzindo custos logísticos e transformar o comércio do Mercosul com a Ásia
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
Carlos Erane de Aguiar, fundador e presidente da Condor, permanecerá à frente da empresa, destacando que a parceria com a Edge não apenas facilitará a expansão internacional da Condor, mas também trará benefícios para o setor de defesa e segurança pública no Brasil. A colaboração é vista como uma chave para superar desafios logísticos e de mercado, permitindo à Condor explorar novos territórios.
O Edge Group vê sua aliança com empresas brasileiras como uma estratégia para aumentar sua influência global no setor de defesa, ao mesmo tempo em que promove o fortalecimento da indústria brasileira com investimentos substanciais e transferência de tecnologia.