1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / “É o fim da Petrobras para os brasileiros”, lamenta o pai do Pré-sal Guilherme Estrela
Tempo de leitura 2 min de leitura

“É o fim da Petrobras para os brasileiros”, lamenta o pai do Pré-sal Guilherme Estrela

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 06/10/2020 às 09:51
"É o fim da Petrobras para os brasileiros", lamenta o pai do Pré-sal Guilherme Estrela
Montagem Guilherme estrela e O petróleo

Guilherme estrela, popularmente conhecido como o Pai do pré-sal lamenta o fim da Petrobras

Em uma entrevista junto a William Nozaki, Guilherme Estrella, o pai do pré-sal destaca os principais motivos pelos quais acredita que a Petrobras chegou ao fim para nós brasileiros, e ainda lamenta que uma das nossas maiores fontes de empregabilidade esteja se esvaindo.

Leia também

Pai do pré-sal afirma que estamos sendo vitimas de um governo criminoso

“tudo que estamos enfrentando é fruto do governo Fernando Henrique Cardoso, que se mostrou um governo criminoso em relação aos interesses brasileiros, com a abertura da Petrobras na Bolsa de Nova York”.

“Hoje em torno de 60 a 70% dos acionistas são estrangeiros. Isso significa que até 70% dos lucros é dirigido a esses grupos, que são financeiros. Esse governo que está aí e desde o golpe de 2016 é ligado a esses capitalistas”, destaca Guilherme estrela.

‘A nossa Petrobras chegou ao fim’ afirma o pai do pré-sal’

“A Petrobras que antes realizava sonhos e encorajava os jovens a se imaginarem em um futuro promissor acabou”, afirma Guilherme. ‘Ela virou as costas para os brasileiros, não há mais nenhum tipo de interesse aqui no Brasil que não seja explorar dinheiro e a retirada de recursos’. Finaliza o pai do pré-sal.

A Petrobras está provocando o povo brasileiro

Guilherme Estrella relata que a partir do momento em que a estatal brasileira passa a valorizar mais o mercado financeiro ao invés do seu próprio país ela provoca o povo.  

A Petrobras para o pai do pré-sal deve ser liga e comprometida inteiramente com o cidadão brasileiro, depois da sua nova gestão a empresa acabou diminuindo o seu tamanho, segundo o Guilherme o Brasil perde em todos os campos que ela atua: social, cultural, na ciência, no campo de geração de emprego e renda, da promoção de economias locais e das pequenas empresas de serviços, que sempre trabalharam junto a Petrobras.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos