Nesta terça-feira, 24, o governador Brandão esteve na embaixada da Alemanha no Distrito Federal junto com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares.
Eles se juntaram para tratar da criação de uma frente de trabalho para a implantação de empreendedorismo privado no Maranhão, na área portuária, ferroviária e energética.
A reunião integrou a implantação do Programa de Infraestrutura Logística do Brasil e envolveu o (TPA) Terminal Portuário de Alcântara, também a Estrada de Ferro do Maranhão e o Hub de Energia Verde.
Contudo, é importante lembrar que além do Secretário e do governador, também estava presente na reunião o embaixador da Alemanha Heiko Thoms. A reunião também contou com a presença de Waldez Góes, ministro da integração e do desenvolvimento regional do governo federal, entre outros.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Com crescimento recorde e investimento em hidrogênio verde, o Porto do Pecém, no Ceará, surge como a próxima grande potência frente aos portos de Santos e Suape
De tal forma, Carlos Brandão afirmou dizendo que: ” Esse talvez seja um dos projetos mais importantes do Brasil. Agora, com esses parceiros em nível mundial, esse projeto se consolida com a extensão de uma ferrovia que sai de Açailândia até Alcântara, onde será feito um grande porto. Teremos também a parceira de uma grande empresa alemã de logística que executa rodovias, portos sendo a âncora desse projeto”.
Além disso, o governador também destacou que apesar do forte impacto positivo na melhoria da infraestrutura e logística nacional, esse novo empreendedorismo pode criar cerca de 100 mil novos empregos. Brandão, frisou também: ” será, sem dúvidas nenhuma, o porto com maior calado do Brasil com 25 metros de profundidade.
Portanto, uma oportunidade para grandes negócios para o Maranhão. Eu, que defendo investimentos, geração de emprego e renda, vi aqui na apresentação que são mais de 100 mil empregos após a conclusão”.
O governador também voltou a apostar em projetos educacionais e também na capacitação da mão de obra maranhense, principalmente dos jovens, para que o estado tenha como observar novas oportunidades de emprego.
Com isso, o governador também defendeu dizendo: ” É mais um motivo para a gente se preocupar com a capacitação profissional dos nossos jovens. Este é um projeto de Estado, o governo Brandão tem a determinação de iniciar essas grandes obras, estes grandes investimentos para que os próximos governos concluam, não existe uma caminhada sem o primeiro passo”
Ele também destacou que os esforços do governo na viabilização do projeto também fazem parte da mensagem que reforça o mundo e o Maranhão. A princípio, é uma ambiente amigável e seguro jurídico e político.