Duas empresas se fundem para formar novo player industrial na Noruega

Bergen Group Endúr Fabricom noruega industrial
 

O Bergen Group da Noruega entrou em um acordo com sua empresa de serviços petrolíferos, a Endúr Fabricom, para uma fusão entre as duas empresas.

O Grupo Bergen, um grupo industrial baseado na parte ocidental da Noruega, é um fornecedor de produtos e serviços para as áreas de energia e indústria, marítima, defesa, tecnologia e serviços de acesso e aquicultura. A Endúr Fabricom é uma empresa de serviços petrolíferos com sede em Stavanger. A empresa é fornecedora de manutenção, modificação, instalação, fabricação e reconstrução de instalações complexas de petróleo e gás tanto onshore quanto offshore.

400 funcionários e 1 bilhão de coroas norueguesas de pedidos

O Bergen Group informou na segunda-feira que a empresa resultante da fusão constituirá um grupo industrial baseado no oeste da Noruega, com cerca de 400 funcionários e uma carteira de pedidos superior a 1 bilhão de coroas norueguesas.

A empresa combinada terá presença nos mercados de petróleo e gás, no serviço marítimo e na indústria da aquicultura, acrescentou Bergen Group.

Hans Petter Eikeland, Presidente do Conselho do Bergen Group, afirmou que o acordo de fusão tem total apoio dos principais acionistas da empresa, representando mais de 62% das ações da empresa, bem como os proprietários da Endúr Fabricom.

Eikeland, que será nomeado presidente do Grupo Bergen, após a transação, afirmou que o Bergen Group ainda será listado na Bolsa de Valores de Oslo.

Eikeland disse: “Tanto o Bergen Group quanto a Endúr Fabricom passaram por extensos processos de reestruturação para se adaptar a um mercado em mudança. Agora, temos duas empresas ansiosas por crescer e com um histórico comprovado de exigir uma reestruturação em paralelo com o fortalecimento das principais competências das empresas. A fusão entre essas duas empresas será um catalisador tanto para a velocidade quanto para a lucratividade de um processo de crescimento adicional ”.

Em fevereiro deste ano, a Handeland Industrier AS e o Artemes Group AS, empresas com experiência industrial em operações no oeste da Noruega e na indústria offshore norueguesa, adquiriram a Endúr Fabricom.

Durante os últimos seis meses, a Endúr Fabricom construiu uma carteira de pedidos que inclui acordos-quadro com a Aker BP, Eni Norway e Wintershall, e assinou projetos individuais com todas as outras operadoras na plataforma continental norueguesa.

“Maior competência industrial”

O principal accionista da empresa de serviços petrolíferos de Stavanger é a Handeland Industrier AS, uma empresa sediada em Sunnhordland entre Bergen e Stavanger e com Rune Skarveland como o principal proprietário. Skarveland tem uma vasta experiência em desenvolvimento de propriedades e desenvolvimento de negócios industriais, e já ocupou uma posição no conselho e uma participação maior no Bergen Group ASA.

Ove Røssland, Presidente do Conselho da Endúr Fabricom, disse: “A fusão entre a Endúr Fabricom e o Bergen Group proporciona à empresa resultante uma propriedade mais ampla e maior competência industrial. Ao mesmo tempo, criamos um grupo industrial com maior robustez por meio da presença em diversos segmentos de mercado e em uma área geográfica maior ”.

Um total de pedidos de NOK 1,05 bilhões em 30 de junho de 2018 fornece uma base sólida para o aumento da atividade operacional.

“Estamos convencidos de que esta fusão abre sinergias empolgantes que aumentarão nossa atratividade e competitividade nos mercados em que já temos posições. Além disso, vemos oportunidades para sinergias tanto dentro da atividade operacional atual quanto em termos de custo ”, afirmaram os dois presidentes.

A fusão está prevista para ser concluída entre a Endúr Holding AS (detentora total de 100% da Endúr Fabricom AS) e a Bergen Group Management AS, que é detida a 100% pelo Bergen Group ASA. Em conexão com a fusão, um aumento de capital no Bergen Group ASA será solicitado em uma Assembléia Geral Extraordinária. Os acionistas da Endúr Holding AS receberão ações do Bergen Group ASA como uma consideração de incorporação. Após a conclusão da transação, os acionistas da Endúr Holding AS deterão 51% de todas as ações do Bergen Group ASA.

A fusão não aciona nenhuma oferta obrigatória para os acionistas existentes no Bergen Group ASA. A incorporação está sujeita a decisões relevantes em assembleias gerais extraordinárias das respectivas empresas, bem como não há conclusões relevantes na due diligence em andamento. A conclusão está prevista para o final do 4T 2018.

Baker Hughes EUA informa que 9 plataformas perderam o contrato

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior