Infelizmente dois dos 4 funcionários hospitalizados devido a explosão no navio sonda ocorrido no dia 9 faleceram
Segue a transcrição da matéria da Inter TV+Video da reportagem:
“Um funcionário continua internado em estado grave, por volta de 90% do corpo queimado no hospital público de Macaé. Ainda na manhã de hoje, morreu a 2ª vítima do acidente. O funcionário era técnico em inspeções e calibração, ele estava com 96% do corpo queimado. No mesmo dia do acidente, um outro funcionário de 28 anos também morreu.
O navio tinha deixado o Campo de Marlim, que é uma das maiores áreas de extração de petróleo na Bacia de Campos, com pelo menos 13 plataformas em operação. Este mesmo navio, estava seguindo para o Porto do Açú, em São João da Barra. Esta embarcação estava passando por manutenção no momento do acidente.
Em nota, a Petrobras disse que investe em treinamento intensivo para evitar este tipo de acidente e exige o mesmo das empresas fornecedoras. Ela também lamentou a morte do funcionário Erick S. Nascimento Freitas.
-
Dos 9.777 produtos com prioridade no Brasil Soberano, 9.075 terão acesso automático ao crédito emergencial com juros reduzidos
-
Homem descobre que foi declarado como morto no SUS e precisou provar que estava vivo: “Você que morreu, né?”
-
Gasto público no Brasil já passa de R$ 3,6 trilhões em 2025 e especialistas alertam para manobras que burlam o arcabouço fiscal
-
Como óleo de cozinha usado está virando combustível em cidade brasileira e pode mudar o futuro da energia no Brasil?
A Odebrecht que é dona do navio sonda, também lamentou o caso e disse que está apurando o caso e esta prestando toda assistência as famílias das vítimas.
A empresa que contratou os funcionários, a IMI, também endossa e reitera o que a Petrobras e a Odebrecht disseram acima.”
Vídeo da reportagem informando o Falecimento dos funcionários da Sonda
Dois funcionários faleceram hoje em explosão do… por paulo-nogueira4
Opinião da Redação
Por isso que é importante fazer todos os cursos de segurança, não fazer as coisas com “jeitinho” e revisar todos os procedimentos operacionais antes de executar qualquer atividade offshore. Literalmente vivemos sobre uma bomba relógio. O que você afeta diretamente a vida do companheiro a bordo. Então não ceda a pressões, se não der para executar o trabalho, não o faça! Você tem o direito de recusa e sua vida vem em primeiro lugar, não se esqueça que há familiares esperando e dependentes de você em terra.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.