O Grupo DOF fechou acordo para fretar uma embarcação de apoio offshore (OSV) em conformidade com a Lei Jones para trabalhar no Golfo do México dos EUA.
Eric Haun, editor Eric Haun é editor do Marine News. Ele cobriu o setor marítimo comercial e … 13 de dezembro de 2023
O Grupo DOF anunciou recentemente que fechou um contrato de fretamento para um navio de apoio offshore (OSV) em conformidade com a Lei Jones, destinado a atuar no Golfo do México, nos EUA.
A companhia norueguesa informou que optou por contratar uma embarcação offshore da Bordelon Marine, o Connor Bordelon, pelo período de um ano a partir de março de 2024. Além disso, foi incluída uma opção para estender o contrato por mais um ano.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Navio de apoio: Uma embarcação essencial para operações offshore
Construído pela Bordelon Marine Shipbuilders em 2013, o navio de 257 pés de comprimento A embarcação DP2 está equipada com um guindaste SMST de 60 toneladas com compensação de levantamento ativo (AHC) com capacidade de profundidade de água de 3.000 metros. Possui convés aberto de 572 metros quadrados, heliponto e acomodação para 60 pessoas.
Embarcação de suporte: Tecnologia avançada para projetos offshore
O DOF disse que mobilizará dois veículos subaquáticos operados remotamente (ROV) de classe de trabalho pesado e equipamentos de pesquisa a bordo do navio como parte do projeto. o spread integrado para garantir a cobertura do cliente entre o fim do afretamento do Ross Candies da Otto Candies em fevereiro de 2024 e o início do afretamento do Cade Candies em 2025.
Importância do navio de apoio na indústria offshore
‘A combinação da capacidade e dos termos do navio, a conformidade com a Lei Jones e seu baixo consumo de combustível fazem do Connor Bordelon um dos navios IMR e de construção leve com melhor custo-benefício no GoM para os próximos dois anos, oferecido em combinação com as capacidades do Cade Candies’, disse Marco Sclocchi, EVP América do Norte.
Apoio offshore: Parcerias estratégicas para operações sustentáveis
Mons Aase, CEO do Grupo DOF, disse: ‘Acreditamos que a presença sustentável da DOF no GdM é uma parte fundamental da estratégia global do grupo para serviços offshore integrados, e damos as boas-vindas à Bordelon Marine como parceiro chave junto com Otto Candies para nossa operação de reclamação do Jones Act’.
Navegando pelos desafios: crescente demanda por embarcações de apoio
No exterior Embarcações Submarino Atividade Navio de apoio
Fonte: AtCoMedia. Inc