1. Início
  2. /
  3. / Divulgada nova licitação de flotel para a Petrobras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Divulgada nova licitação de flotel para a Petrobras

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 30/05/2019 às 01:00
Atualizado em 29/05/2019 às 21:09

Sem categoria

Petrobras lança edital para afretamento de flotel
Nova licitação de flotel no mercado
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Quarta UMS a ser licitada nos últimos tempos pela Petrobras, terá a capacidade para 170 pessoas e atuará dando apoio a serviços nas bacias do Espírito Santo e Campos

A Petrobras divulgou na última segunda-feira (27/05) edital para afretamento de uma UMS (Unidade de Manutenção e Segurança) para 170 pessoas que envolve um contrato de duração de 3 anos, começando a vigorar em 2020.
O flotel deverá possuir sistema de posicionamento dinâmico DP2 conforme previsto em edital e a Petrobras conduzirá a licitação nos mesmos moldes das últimas duas UMS, ou seja, o modelo de leilão reverso.

A Petrobras agendou a entrega das propostas para o dia 25 de junho, mas pode ser adiado devido ao reconhecimento por parte da companhia, de que o prazo para os fornecedores formalizarem as propostas é curto.
A capacidade da UMS deverá ficar em torno de 240 lugares visto que os 170 requisitados em edital não levam em conta a tripulação e nem a equipe da Petrobras.

Um mal estar, entretanto já foi criado, pois atualmente as unidades disponíveis no mercado tem abaixo de 100 lugares ou acima de 300, o que leva o mercado a entender que a Petrobras quer afretar uma unidade maior por um preço menor.

A UMS deverá estar á disposição 180 dias após a assinatura do contrato que poderá ser renovado por 545 dias caso a Petrobras necessite e a unidade deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2020.

Outro Contrato de UMS fechado

A Petrobras fechou no mês passado contrato de 5 anos com a OSS Tiradentes. O novo contrato começará no terceiro trimestre de 2019. O OOS Tiradentes, batizado em homenagem a um herói nacional brasileiro que lutou pela independência.
A unidade trabalha no Brasil para a Petrobras desde a sua entrega e seu atual contato terminará no final deste ano.

Em comunicado oficial da OSS Internacional nesta terça-feira, a Petrobras manterá a unidade de acomodação operando em águas brasileiras até 2024.

Veja também outros contratos de flotel ! A Equinor contrata Flotel da GranEnergia para a fase II do campo de Peregrino !

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos