A nova cerveja que combate a diabetes foi desenvolvida pela universidade Unicentro, que fica localizada no sul do Brasil, na cidade de Guarapuava
Localizada em Guarapuava, no Brasil, a Universidade Estadual do Centro-Oeste conseguiu um contrato de licenciamento que garante a produção de uma cerveja capaz de combater a diabetes. A Cervejaria Heimdall será a empresa que irá produzir o novo produto, juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro.
O resultado da cerveja veio após 5 longos anos de estudo e pesquisa por parte dos alunos e professores da universidade no Brasil, onde finalmente eles puderam chegar ao ponto de que a cerveja traz benefícios à saúde humana. O produto é composto por bioativos do alecrim campestre, natural de países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Combate à diabetes da cerveja desenvolvida no Brasil
A cerveja, como dita, é formada pelos bioativos do alecrim do campo, que ajudam na redução da glicemia e da gordura no sangue, bem como reduzem os danos no cérebro e no fígado dos pacientes.
-
A Lua esconde um tesouro abundante que vale US$ 20 milhões o quilo — e os cientistas estão prontos para extraí-lo
-
Ameaça à Starlink? Cientistas chineses estudam formas de destruir satélites de Elon Musk em caso de conflito
-
TV como você conhece está com os dias contados: nova geração com 8K, inteligência artificial e conectividade total chega ao Brasil
-
Torre de vigia romana de 1.800 anos é achada e expõe tática militar
De acordo com o biomédico responsável pelo estudo feito, Carlos Ricardo Maneck Malfatti, a licença concedida pela universidade para a produção da cerveja incentiva grandemente a ciência.
“Quando o mercado comercializa os resultados de estudos acadêmicos, as instituições de ensino superior conquistam mais recursos para produzir novas tecnologias e inovações”, afirma.
A cerveja desenvolvida na universidade, no Brasil, pode ser consumida diariamente por pré-diabéticos ou diabéticos, sendo ela chamada de Rosemary, do inglês “alecrim”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.