A clássica picape da Ford ganhou uma versão híbrida que já se encontra no mercado brasileiro, porém, o alto valor chama a atenção
Apesar da nova versão híbrida da Ford Maverick possuir uma aparência quase idêntica à versão convencional FX4, sendo até o emblema discreto na tampa da caçamba, que indica a propulsão híbrida, parecidos, a nova picape da Ford chega com uma versão completamente turbinada no mercado brasileiro. Logo, por trás dessa discrição, a primeira picape híbrida lançada no Brasil entrega um feito notável: um desempenho sólido combinado com um baixo consumo de combustível, de acordo com o site Vrum.
Embora tenha um preço um pouco mais elevado em comparação com a Fiat Toro Ultra, a picape monobloco mais sofisticada da concorrência, a Ford Maverick Hybrid é oferecida pelo mesmo valor da versão FX4 convencional. Cabe aos compradores avaliar suas prioridades antes de adquirir a picape híbrida da Ford. Confira o preço:
Conheça a picape Ford Maverick Hybrid: R$244.890,00
Quanto às especificações técnicas da picape, vale destacar que a tecnologia híbrida de propulsão não é do tipo plug-in. Trata-se de um sistema convencional em que o motor a combustão traciona as rodas e recarrega a bateria de íons de lítio. Dessa forma, a picape opera no modo totalmente elétrico apenas em situações de baixa demanda de potência, como em manobras de estacionamento ou engarrafamentos.
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O motor a combustão da picape Ford Maverick Hybrid é um Duratec 2.5 de quatro cilindros, que também foi utilizado em outros modelos da Ford, como o Fusion. Porém, na picape, ele possui ciclo Atkinson e a potência combinada, incluindo o motor elétrico, é de impressionantes 194 cv, com torque de 21,4 kgfm. Esses números são mais do que suficientes para impulsionar os 1.700 kg da picape, tudo isso com um consumo muito baixo.
Ford Maverick Hybrid: Eficiência Energética em Destaque
A Ford Maverick Hybrid conquista números impressionantes de consumo, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Registrando 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, ambos com abastecimento de gasolina, a picape híbrida destaca-se pela sua eficiência.
É importante ressaltar que veículos híbridos têm a vantagem de consumir menos combustível em trajetos urbanos, onde o motor elétrico pode operar independentemente por períodos prolongados. O consumo combinado alcança a marca de 14,6 km/l na nova picape da Ford.
Com um tanque de combustível de 57 litros, a autonomia da picape Ford Maverick Hybrid pode superar 800 km, dependendo do estilo de condução e das condições de uso. Essa característica oferece aos proprietários uma liberdade excepcional, permitindo-lhes percorrer longas distâncias com menor necessidade de reabastecimento. A picape híbrida destaca-se, assim, como uma opção sustentável e eficiente para aqueles que valorizam o consumo consciente de combustível.
Desempenho da nova Picape da Ford
Os testes realizados na caminhonete Ford Maverick Hybrid, em um percurso de aproximadamente 80 km em rodovias duplicadas no interior de São Paulo, revelaram que a picape híbrida possui um desempenho excepcional, acelerando e retomando velocidade com sucesso. Segundo o fabricante, a Maverick Hybrid vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 175 km/h.
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