Kovi afirma que o Kwid, o HB20, o Ford Ka e o Fiat Mobi são os veículos mais populares entre a geração do milênio.
A aspiração de muitos jovens é comprar seu primeiro carro, mas esse objetivo costuma ser complicado pela grande variedade de veículos disponíveis. Alguns dos desafios que esses jovens enfrentam incluem não entender as diferenças entre os vários modelos disponíveis e equilibrar suas necessidades com o orçamento disponível. Bruno Poljokan, diretor de receita da Kovi, uma empresa que está reinventando o compartilhamento de carros no Brasil, diz que os serviços de assinatura são uma opção fantástica para esse grupo demográfico. “Não ter que se comprometer com manutenção, nem lidar com depreciação e posterior venda, além de não ter que se preocupar com burocracias na hora de comprar um veículo, como custos de documentação. Ele acrescenta: “Além disso, essa nova geração é extremamente detalhista e tende a valorizar muito mais a experiência associada a design, tecnologia, preço, cor, conforto e praticidade na hora de selecionar.”
Entre a vasta seleção de automóveis novos e usados, Poljokan recomenda quatro modelos que atendem a uma variedade de perfis de motorista e necessidades de direção. Aqui estão alguns links para pesquisar:
1. Kwid
O Renault Kwid é o primeiro dos carros que veremos. A eficiência de combustível deste modelo, conhecido como um SUV compacto, é particularmente notável. Um Kwid é um bom investimento porque economiza combustível, tem baixos custos de reparo e tem baixos prêmios de seguro.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Quem passa muito tempo no trânsito da cidade também vai se beneficiar com o modelo. Devido ao seu pequeno tamanho, é conveniente dirigir e estacionar. Simplificando, é o melhor carro para um adolescente ou jovem adulto comprar. Além disso, vem equipado com itens de segurança como airbags frontais e laterais, porta-malas de 290 litros, faróis de neblina, computador de bordo e tacômetro.
Por exemplo, como diz Bruno, “o tacômetro controla o limite de potência na marcha, com ele o motorista sabe quando trocar de uma marcha para outra, evitando consequências negativas como maior consumo de combustível caso a troca seja feita no momento errado.”
2. HB20
Todo mundo sabe que o HB20 desenvolveu uma paixão pelos brasileiros. A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) informa que esse modelo específico está consistentemente entre os automóveis mais vendidos do país porque é popular entre os moradores da cidade e suburbanos por sua combinação de conveniências. A geração anterior deste carro veio de fábrica com um motor de 1,0 litro, quatro airbags, controle de temperatura, controles de tração e estabilidade, freios ABS e o sistema de entretenimento blueMedia. Também é importante para quem tem orçamento limitado porque é um veículo flex-fuel, ou seja, pode funcionar com etanol ou gasolina comum.
3. Ford Ka
O próximo da lista é o Ford Ka, que, após uma reformulação em 2014, conquistou os corações dos brasileiros com seu motor de 136 cavalos de potência e estabilidade sólida.
O Ford Ka tem mais de 11 recursos padrão, como ar-condicionado, direção elétrica e aquecimento, e ainda é elogiado por seu conforto e facilidade de operação por motoristas em áreas urbanas e fora dela. Além disso, o Ford Ka 1.0 manual atinge 13,4 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada quando movido a gasolina, tornando-o a opção mais econômica. Como o etanol reduz o consumo de combustível, a média nacional cai para 9,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na rodovia.
4. Fiat Mobi
Os interessados em fazer uma troca futura devem considerar fortemente o Fiat Mobi. As taxas deste modelo são as melhores disponíveis, e não sofreu a mesma depreciação que outras versões sofreram. O modelo não é apenas barato para consertar, mas também faz 13 quilômetros por galão na condução na cidade, é simples de operar e tem baixos custos de manutenção e reparo. Muitos recursos estão incluídos, incluindo airbags, banco traseiro rebatível, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem e muito mais. O sistema de freios antitravamento (ABS) é um equipamento fundamental para que o motorista tenha o máximo controle sobre a trajetória do veículo. Da mesma forma, a Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD) colabora com o Sistema de Frenagem Antitravamento (ABS) para distribuir a força de frenagem uniformemente entre os eixos dianteiro e traseiro do veículo. Bruno diz: “Essas são as considerações que precisam ser feitas na hora de comprar ou alugar um carro porque vão afetar o dia a dia do motorista