O ocorrido aconteceu nas Filipinas, em uma embarcação que atuava como geradora de energia
Uma explosão em uma embarcação geradora de energia no litoral das Filipinas provocou o derramamento de mais de 400 mil litros de óleo no mar, resultando em um desastre ambiental sem precedentes e sem parâmetros para o país.
Veja ainda outras notícias:
- Vagas onshore e offshore – Multinacional Modec está com vagas para profissionais neste dia 07
- Prefeito de Angra dos Reis pede Bolsonaro que acelere as obras da Usina Nuclear Angra 3
- Andrade Gutierrez com vagas de emprego em obras na construção civil para Técnicos, Auxiliares e Desenhistas
Devido ao mau cheiro, mais de 400 pessoas tiveram de ser retiradas de uma aldeia costeira. As pessoas ficaram instaladas em duas escolas. Ontem à noite (06), houve um novo pedido de evacuação em uma outra aldeia. Até agora, não se tem notícias de pessoas feridas.
O acidente não afetou o fornecimento de energia elétrica na cidade, que possui cerca de meio milhão de pessoas, já que a localidade tem outras fontes de energia, segundo o presidente da Câmara Municipal de Iloilo, Jerry Trenas.
-
Petrobras mobiliza sonda de perfuração no Amapá para avaliação ambiental decisiva
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
-
Gás natural mais acessível: potencial para impulsionar o crescimento econômico
-
Minicérebros na detecção de vazamentos de petróleo recebem investimento de até R$ 16 milhões em projeto inédito com apoio internacional
A guarda costeira disse que está investigando e que podem vir a ser apresentadas acusações contra os proprietários da embarcação. O governo tailandês mantém essas barcaças geradoras de energia a base de óleo pesado em algumas localidades que não são atendidas pela rede elétrica tradicional, com linhas de transmissão. Essa, foi a primeira vez que ocorre um acidente do tipo na região e felizmente, não houve feridos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.