1. Início
  2. / Economia
  3. / Revolução no comércio! Decreto de Eduardo Paes aprova novo shopping de 6 andares e 230 lojas para desbancar o Rio Sul no RJ! 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 48 comentários

Revolução no comércio! Decreto de Eduardo Paes aprova novo shopping de 6 andares e 230 lojas para desbancar o Rio Sul no RJ! 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 21/08/2024 às 06:01
Revolução no comércio! Decreto de Eduardo Paes aprova novo shopping de 6 andares e 230 lojas para desbancar o Rio Sul no RJ!
Foto: Dall-e

Eduardo Paes decreta uma medida que pode revolucionar o comércio no Rio de Janeiro. Um novo shopping será construído na cidade, com 230 lojas distribuídas em 6 andares, e promete competir diretamente com o Rio Sul, um dos maiores centros comerciais da região.

Os shopping centers continuam sendo destinos favoritos para muitos, oferecendo uma experiência completa com lojas, restaurantes, cinemas e uma variedade de serviços em um só lugar. Esses espaços são projetados para atender a todas as necessidades dos consumidores, tornando-se locais ideais para compras e lazer. Recentemente, o Rio de Janeiro ganhou destaque com a confirmação de um novo shopping por Eduardo Paes que promete redefinir o cenário comercial da cidade. Com 6 andares e 230 lojas, esse novo empreendimento vem para desafiar o domínio do tradicional Rio Sul, oferecendo uma experiência de compra ainda mais ampla e diversificada. Fique por dentro de todos os detalhes deste projeto que promete agitar o mercado carioca.

Novo shopping no RJ é anunciado por Eduardo Paes

Os consumidores já estão muito ansiosos após a confirmação de um novo shopping no RJ milionário que promete ser tão gigante como outros. Segundo o portal O Dia, o novo shopping, que promete ser colossal e desbancar até mesmo o Rio Sul, ficará localizado na antiga sede do America Football Club, que teve suas obras paralisadas e demolidas.

Com isso, a empresa AM Malls conseguiu o espaço para construir o novo Shopping que deve ser batizado de Parque America Football Club. Vale mencionar que o presidente da empresa, Antonio Mamede, afirma que a pandemia foi uma das grandes responsáveis por atrasar o começo das obras do novo shopping no RJ, que promete acabar com o Rio Sul, além de outros problemas que surgiram no caminho.

Dentre eles, é possível citar processos trabalhistas da empresa demolidora e a licença da Prefeitura para que a obra fosse liberada. Contudo, agora, após muita espera, o aguardado novo Shopping no RJ, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, finalmente ganhou um prazo para uma possível inauguração, segundo o ‘Diário do Rio’.

Quando o novo Shopping no RJ ficará pronto?

Desde 2015, quando ocorreu a demolição do Clube do America Football Club, os trâmites envolvendo o novo shopping no RJ, decretado por Eduardo Paes, estão ocorrendo. O imóvel foi tombado pelo prefeito Eduardo Paes, após a atuação do ex-presidente do America, Vinícius Cordeiro, e acabou destombado por Marcelo Crivella.

Segundo a empresa, as coisas no shopping que acabará com o Rio Sul devem sair do papel. Segundo informações do portal Grande Tijuca, e também O Dia, o sonho de um novo empreendimento da Zona Norte do Rio deve se tornar realidade no dia (18) de setembro de 2026.

As obras do Mall iniciaram em 2019, quando a sede que abrigou o America Football Club por décadas passou a ser demolida. Mas, após o fim da demolição, nada foi feito. De início, o prazo de entrega do novo Shopping no RJ, decretado por Eduardo Paes, era para abril de 2021, e depois da pandemia, a previsão foi modificada para outubro de 2023. Porém, nenhuma iniciativa foi tomada.

Novo shopping no RJ terá um total de 18.018 m²

Segundo Antonio Mamede, presidente da empresa, assumiu o projeto em 2015, sendo que a região ali tinha várias restrições.

O America teve que recorrer ao poder público, solicitando uma mudança para permitir a construção do shopping center. Isso ficou tramitando de 2015 até 2017, quando a lei complementar foi aprovada em março.

O terreno tem um total de 18.018 m², porém, sofreu uma restrição na Câmara de Vereadores e foi dividido em área 1 e área 2, sendo apenas a primeira liberada para a construção do empreendimento. Assim, o projeto original com todo o terreno foi reduzido quase pela metade, para 9.300 m². Apesar disso, o novo shopping no RJ com 6 andares e 230 lojas, não deixa de ser um dos mais novos queridinhos para ‘aniquilar’ o Rio Sul.

Inscreva-se
Notificar de
guest
48 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
3
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x