A companhia de investimentos já estava de olho em setores como a infraestrutura e a tecnologia nacional. Agora, a Corcel planeja apoiar projetos voltados para o setor de petróleo e gás natural no Brasil ao longo dos próximos anos.
Voltada para o alto potencial de extração de óleo e gás no Brasil, a companhia multinacional Corcel está mirando no mercado nacional. A empresa, que já estava com planos para investimentos em setores como a infraestrutura e tecnologia brasileira, agora pretende se voltar para o setor de petróleo e gás natural. Sua estratégia é apoiar ativos que possam gerar um fluxo de caixa estável ao longo dos próximos anos no território nacional.
Corcel mira no mercado nacional com foco nos investimentos em projetos do setor de petróleo e gás natural brasileiro ao longo dos próximos anos
A companhia multinacional de investimentos industriais Corcel está há algum tempo de olho no mercado brasileiro. O país vem passando por grandes transformações industriais e tecnológicas, se tornando um alvo atrativo para empresas do mundo inteiro.
Dessa forma, a Corcel já se preparava para investimentos em projetos voltados para segmentos como a tecnologia, infraestrutura e mercado imobiliário nacional.
-
Petrobras mobiliza sonda de perfuração no Amapá para avaliação ambiental decisiva
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
-
Gás natural mais acessível: potencial para impulsionar o crescimento econômico
-
Minicérebros na detecção de vazamentos de petróleo recebem investimento de até R$ 16 milhões em projeto inédito com apoio internacional
No entanto, ela está demonstrando um olhar mais atrativo para outro setor da indústria nacional: a extração de petróleo e gás natural.
O Brasil é um dos grandes destaques no segmento em todo o mercado global, em razão da sua expertise em tecnologias de exploração onshore e offshore.
Dessa forma, a decisão da Corcel é baseada em um reconhecimento das oportunidades de investimento nesse setor em um país, com vastas reservas de petróleo e gás, que está buscando aumentar sua produção.
A abertura do mercado de petróleo e gás natural brasileiro para investimentos estrangeiros também é outro fator que está atraindo a companhia multinacional para o ramo.
Os modelos atuais de concessões de ativos devem criar oportunidades de investimentos favoráveis ao mercado privado nos próximos anos.
Corcel prepara estratégia de investimentos em ativos com fluxo de caixa estável no setor de petróleo e gás natural brasileiro
O objetivo da Corcel no mercado brasileiro é garantir uma arrecadação monetária significativa nos próximos anos.
Dessa forma, ela planeja aplicar investimentos em ativos com fluxo de caixa estável no setor de petróleo e gás natural brasileiro.
Além disso, a empresa está buscando oportunidades em toda a cadeia de valor do setor de petróleo e gás, incluindo exploração, produção, transporte, refino e distribuição.
“Estamos animados com as perspectivas do setor de petróleo e gás no Brasil e acreditamos que a abertura para investimentos estrangeiros criará oportunidades significativas para investidores experientes”, ressaltou o fundador e CEO da Corcel.
A organização já possui fortes investimentos no mercado brasileiro, mas cogita tornar sua presença ainda mais vantajosa para sua carteira nos próximos anos.
Agora, resta aguardar os próximos passos da Corcel nos projetos futuros do setor de petróleo e gás natural.
Conheça a Corcel
A Corcel é uma empresa de mineração e desenvolvimento de recursos minerais, com interesses em armazenamento e produção flexível de energia.
A empresa foi fundada em 2004 e listada em 2005. A Corcel possui uma equipe de gerenciamento experiente com amplo conhecimento do setor e AIM. Ela visa atender e exceder os padrões ambientais, de saúde e segurança estabelecidos para empresas de investimento e desenvolvimento de recursos naturais em todo o mundo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.