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De novo da Índia: Custando menos que US$ 3 mil e fazendo 200 km/h, nova linha de motos elétricas da indiana Ola Roadster promete transformar o mercado de mobilidade sustentável

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 21/08/2024 às 19:30
Indiana, motos elétricas, elétrica
Foto: Reprodução Canal Ujjwal Saxena
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Conheça a nova linha de motos elétricas da indiana Ola Roadster que vai transformar o mercado de mobilidade sustentável 

A Ola Electric, uma empresa indiana inovadora no setor de motocicletas elétricas, está chamando a atenção global com sua linha Roadster de motos elétricas, que promete transformar o mercado de veículos elétricos. Com um desempenho notável e preços acessíveis, a Ola Roadster estabelece novos padrões para as motos elétricas, apesar de sua indisponibilidade no Brasil, de acordo com o site Olhar Digital.

Desempenho e preço da indiana Ola Roadster

A linha Roadster da Ola Electric não só se destaca pelo desempenho, mas também pela sua relação custo-benefício. As motos elétricas da indiana são capazes de atingir uma velocidade impressionante de 200 km/h e oferecem um alcance de até 579 km com uma carga completa da bateria, um dos maiores do segmento. Esses números fazem da indiana Roadster uma das opções mais avançadas e atraentes no mercado de motos elétricas.

Foto: BikeWale

No que diz respeito ao preço, a moto elétrica da indiana Ola Electric tem sido estratégica em manter seus modelos acessíveis. A versão básica, chamada Roadster X, é vendida por 74.999 rúpias, equivalente a aproximadamente US$ 893. Já a versão padrão tem um custo de 104.999 rúpias (cerca de US$ 1.250), enquanto a versão Pro está disponível por 250.000 rúpias (US$ 2.977). Convertendo esses valores para reais, os preços variam de menos de R$ 5 mil para a versão X, a cerca de R$ 16 mil para a versão Pro, destacando a competitividade da Roadster no mercado global.

A moto elétrica indiana no Brasil

Enquanto a Ola Roadster impressiona com suas especificações e preços, a realidade no Brasil é um pouco diferente. A Federação Brasileira da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelou que, no primeiro quadrimestre de 2024, as motos elétricas representaram apenas 0,3% dos emplacamentos totais. Isso reflete a falta de opções adequadas e a preferência dos brasileiros por modelos mais simples e econômicos, especialmente aqueles usados para fins profissionais.

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Além disso, a falta de um escritório da Ola Electric no Brasil e a ausência de planos para trazer seus modelos para o mercado nacional são desanimadoras para os entusiastas de motocicletas elétricas. Isso significa que, por enquanto, os brasileiros terão que se contentar em acompanhar de longe as inovações e o sucesso da Roadster.

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Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

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