1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 24/11/2024 às 11:53
Ford Ecosport Storm 2020 vem ganhando destaque no mercado de carros usados. SUV da Ford entrega ótimo desempenho e promete ser uma boa escolha em 2024. Saiba se ainda vale a pena comprar este carro da Ford.
Foto: Divulgação/Ford

Ford Ecosport Storm 2020 vem ganhando destaque no mercado de carros usados. SUV da Ford entrega ótimo desempenho e promete ser uma boa escolha em 2024. Saiba se ainda vale a pena comprar este carro da Ford.

Sendo precursor dos utilitários esportivos compactos, o Ford Ecosport Storm 2020 pode ser considerado um dos modelos mais importantes da Ford no Brasil. Derivado do Fiesta, o SUV da Ford mantém o comportamento dinâmico apurado e outras virtudes do hatch. O SUV 4×4 Storm é uma edição diferenciada feita especialmente para o mercado nacional.

Entenda o que há de diferente no Ford Ecosport Storm 2020

O carro da Ford estreou com atributos exclusivos para a versão. Logo de cara, o SUV 4×4 chama a atenção com a identificação da versão na grade dianteira, nas laterais e na capa protetora do estepe. A cor batizada de Marrom Trancoso é exclusiva do modelo, contudo, o consumidor pode escolher por outras mais discretas, como preto, branco, prata ou cinza.

Quando apresentado, o SUV da Ford com visual mais invocado e aventureiro estava com preço de lançado de R$ 99.990. Após alguns ajustes, o Ford Ecosport Storm 2020 ainda estava disponível por R$ 106.940, no começo de 2020. Até o final de sua vida, em 2021, o carro da Ford foi o topo de linha da família. 

O SUV da Ford ainda tem como destaque tração 4WD inteligente, câmbio automático de seis velocidades e outros diferenciais em conectividade e segurança. O carro da Ford possui design ousado. Os adesivos na cor preta (que estão em várias partes do carro) podem gerar estranheza no primeiro olhar, mas reforçam sua personalidade. Vale destacar que o Ford Ecosport Storm 2020 é mais encorpado.

A Ford ampliou um pouco as medidas para deixá-lo maior. O modelo possui 4.357 mm de comprimento, 1.785 mm de largura, 1.693 mm de altura e 2.521 mm de entre-eixos.

Desempenho e consumo do SUV da Ford

O motor usado no SUV 4×4 é o 2.0 Direct Flex de 176 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de seis velocidades acompanhada de conversor de torque. O carro da Ford tem velocidade máxima de 180 km. O utilitário esportivo faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

Conforme os números divulgados pelo Inmetro no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os números de consumo do Ford Ecosport Storm 2020 com motor 2.0 Direct Flex de 176 cavalos e câmbio automático de seis marchas são os seguintes:

Consumo de 6.0 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada com etanol e consumo de 8,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com gasolina. No interior, o SUV da Ford agrada por ter bons materiais, detalhes exclusivos e conectividade.

No geral, o acabamento interno é de qualidade, o painel é feito de plástico, porém o SUV 4×4 da Ford traz alguns elementos parecidos com couro, presentes na porta, por exemplo. Já os assentos e o volante são revestidos em couro.

O que notar na hora da compra do Ford Ecosport Storm 2020

Apesar de entregar ótimos números, desempenho e tecnologias de ponta, o carro da Ford conta com alguns problemas crônicos.

O motor 2.0 tem baixa tolerância a combustível adulterado, que quase sempre resulta em queda na pressão da linha de combustível. Falhas em retomadas indicam problemas na bomba de alta pressão, mas também pode ser na de baixa.

O câmbio exige a substituição do fluido a cada 240 mil km, mas ainda assim pode ocorrer queda de pressão hidráulica devido à saturação do filtro. Contudo, será muito longe de ser problemático como o câmbio Powershift, de dupla embreagem, usado até essa reestilização.

A tração do SUV 4×4 vale a pena verificar o estado do rolamento central do eixo cardã e se o óleo do diferencial traseiro foi substituído. A falta de um protetor de cárter facilita a identificação de dados causados em percursos fora de estrada.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x