1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Custando apenas R$ 92 mil, Honda Civic G10 revoluciona o segmento de sedans, deixando o City para trás com mais conforto, potência e economia 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 12 comentários

Custando apenas R$ 92 mil, Honda Civic G10 revoluciona o segmento de sedans, deixando o City para trás com mais conforto, potência e economia 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/10/2024 às 09:25
Custando apenas R$ 92 mil, Honda Civic G10 revoluciona o segmento de sedans, deixando o City para trás com mais conforto, potência e economia 
Foto: Divulgação

O mercado de sedans está ressurgindo e atraindo a atenção dos motoristas, com o Honda Civic G10 liderando o segmento. O modelo oferece diversas versões, preços competitivos e excelentes números de desempenho. Confira!

O Honda Civic foi lançado no mercado japonês ha mais de 50 anos, contudo chegou por aqui apenas na década de 1990 por meio de importação independente até ser nacionalizado em 1997. Apenas a carroceria sedan foi produzida no país, com destaque para a imponente décima geração, produzida em Sumaré entre 2016 e 2021. Neste artigo, vamos falar tudo sobre o Honda Civic G10, que está ganhando destaque no segmento de sedans.

Como o Honda Civic G10 chegou no Brasil?

Com vendas em baixa, devido à migração dos consumidores de sedans médios para SUVs, o Honda Civic nacional saiu de linha para dar lugar à décima primeira geração, importada da Tailândia em versão única, híbrida, com visual mais sisudo e bem mais cara.

Embora tenha sido descontinuado, o Honda Civic G10 de décima geração ainda é um carro muito bem aceito no mercado de usados. Além do visual marcante e da mecânica confiável, o sedan é sempre lembrado pela sua dinâmica muito bem acertada, característica apreciada pelos motoristas que privilegiam o prazer ao dirigir.

Por baixo da bela carroceria, O Honda Civic G10 carrega uma estrutura que exigiu muito trabalho por parte da engenharia da Honda. A maior renovação da história do sedan gerou um automóvel mais sofisticado em todos os sentidos quando comparado com as gerações anteriores e os seus concorrentes à época, tanto que serviu de inspiração para a atual geração do arquirrival Toyota Corolla.

Os 2,70 metros de distância entre-eixos favorecem o espaço interno dos ocupantes, que têm à disposição um porta-malas de 519 litros para levar suas bagagens.

A cabine ficou mais espaçosa e ganhou equipamentos, enquanto a segurança foi aprimorada com novos recursos. A elogiada suspensão traseira independente multilink foi mantida, para a alegria dos entusiastas do modelo.

Honda Civic G10 entrega bom desempenho e consumo?

Conforme os dados do Inmetro, o Honda Civic de décima geração no mercado de sedans com motor 2.0 flex automático faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e tem consumo médio de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol.

Abastecido com gasolina, as médias sobem para 10,5 km/l e 13 km/l, respectivamente. A versão Sport com transmissão manual, por sua vez, faz 7,1/ 9,3 km/l na cidade e 10,2/13,4 km/l na estrada (etanol/gasolina).

A Touring 1.5 turbo CVT tem desempenho declarado de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e consumo médio de 11,5 km/l em uso urbano e 14,4 km/l em percurso rodoviário, sempre com gasolina. Por fim, o Civic Si cumpria a prova de aceleração em 7,2 segundos sem exagerar no consumo: 11,2 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

Principais equipamentos do Honda Civic G10

Todas as versões do Honda Civic G10 são equipadas de fábrica com seis airbags, controles de estabilidade e tração, rodas de liga leve de 17 polegadas, computador de bordo, entre outros itens.

Na versão EX são adicionados retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático e luzes diurnas de LED integradas, bancos de couro e velocímetro digital. A EXL acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas, multimídia com tela de 7 polegadas e painel digital.

O sistema Lane Watch, que mostra o ponto cego do lado direito por meio de uma câmera no retrovisor, faróis full LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensor de chuva, retrovisor interno fotocrômico, teto solar e botão de partida do motor com chave presencial são itens da versão Touring.

Vale mencionar que, no mercado de sedans, os preços variam de R$ 92 mil na linha 2017 e chegam a R$ 150 mil na linha 2021.

Inscreva-se
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x