Cursos online e gratuitos – FGV, Fundação Bradesco, Senai, Sebrae, Senac e mais opções para você se qualificar

Roberta Souza
por
-
01-09-2020 13:53:51
em Cursos
cursos online, cursos gratuitos Cursos online e gratuitos

Os cursos online e gratuitos são voltados para as áreas de tecnologia, empreendedorismo, economia, educação e muito mais

Devido a pandemia, a procura por cursos online e gratuitos aumentaram. FGV, Fundação Bradesco, Senai, Senac e mais instituições oferem cursos totalmente grátis neste dia 01 de setembro. Os cursos abrangem as áreas de tecnologia da informação, empreendedorismo, finanças, economia, educação, engenharia, designer, matemática, administração e muito mais.

Veja ainda outras notícias:

Confira os sites e o link de cada um deles a seguir:

Brasil Mais Digital

  • Brasil Mais Digital é um projeto da Softex que visa formar futuros profissionais de tecnologia com base nas principais demandas do mercado. Sua plataforma EAD oferece mais de 40 cursos gratuitos e online, todos com certificado, oferecidos por empresas do ramo, como Microsoft e TOTVS.

EdX

  • EdX conta com mais de 2000 cursos online gratuitos relacionados a inúmeros campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Dentre elas, Harvard, Berkeley e MIT. Na EdX, os certificados são pagos e os valores variam.

Fundação Estudar

  • A Fundação Estudar – da qual o portal Na Prática é uma das iniciativas – disponibiliza online e gratuitamente os cursos Autoconhecimento Online, que oferece certificado também gratuito.

FGV

  • A Fundação Getúlio Vargas oferece 60 cursos online gratuitos com certificado, em áreas como Administração Pública, Economia, Finanças, Educação, Humanidades, Negócios, entre outras.

Coursera

  • Coursera oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.

SENAI

  • O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 12 cursos online gratuitos com certificação.

Omie.Academy

  • Para ajudar empreendedores a se prepararem para um mercado cada vez mais digital em meio aos esforços de isolamento, a Omie, plataforma de gestão para Pequenas e Médias Empresas, liberou o acesso a todo o conteúdo de educação empreendedora de sua plataforma educacional Omie.Academy.

Rock University

  • A Rock University, da Rock Content, disponibiliza cursos gratuitos com certificado sobre marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e sobre a plataforma WordPress.

iTEC

  • A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, disponibiliza 157 cursos online gratuitos com através do seu Centro de Capacitação em Tecnologia — iTEC. Os treinamentos são totalmente gratuitos, possuem carga horária que variam de 15 minutos até 25 horas e os estudantes recebem certificados após a sua conclusão.

Kadenze

  • Kadenze reúne grandes universidades (como CalArts e Paris College of Arts) e empresas em cursos sobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte, Design, Música e Matemática (do campo conhecido como STEAM).

Fundação Bradesco

  • A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

Escola Virtual de Governo

  • A Escola Virtual de Governo tem cursos online e gratuitos com certificado em diversas temáticas ligadas ao setor público, como Gestão de Políticas Públicas, Governo Digital e Recursos da União.

SEBRAE

  • O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece cursos gratuitos com certificado em Empreendorismo, Cooperação, Finanças, Inovação, Leis, Mercado e Vendas, Organização, Pessoas e Planejamento.

Senac EAD

  • Senac EAD liberou, de forma gratuita, diversos cursos. Segundo o Senac, os participantes dos cursos receberão certificados certificados com validade em todo território nacional.

Facebook for Business

  • A rede social disponibiliza cursos focados em marketing, principalmente voltados para negócios digitais aproveitarem melhor o uso de suas ferramentas.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos