O governo federal está com as inscrições abertas para cursos gratuitos online de programação; O programa Qualifica Mais tem 6.069 vagas abertas
Mais de 6.000 vagas são abertas para cursos gratuitos de programação pelo governo federal. O projeto Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia, está ofertando cursos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os cursos têm duração de 200 horas e serão feitos pela modalidade EAD.
Cursos gratuitos e online de programação
Na primeira fase do projeto Qualifica Mais, 6.069 vagas serão oferecidas gratuitamente nos seguintes cursos de tecnologia da informação e comunicação, com duração aproximada de 200 horas.
Os cursos na modalidade educação a distância ofertados são:
- Quer ganhar R$ 2 mil para estudar? Universidade Federal oferece curso gratuito online (EAD) com certificado e subsídio garantido para todo o Brasil!
- Inscrições abertas para 4,2 mil vagas em Graduação EAD 100% GRATUITA! Universidade Estadual oferece cursos gratuitos online em pedagogia, administração, educação física e mais
- Quer estudar Ciências Contábeis de graça e no conforto de casa? UFRJ liberou inscrições com dezenas de vagas para turbinar o seu currículo
- Etecs liberam 92 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para se qualificar no ensino médio em diversas áreas como logística, administração, eletrônica, segurança do trabalho e mais
- Programadores web;
- Programadores de sistemas;
- Programador mobile equipamento.
Pré-requisitos para inscrever no programa Qualifica Mais
A prioridade é dada a jovens trabalhadores com menos de 29 anos. Para se inscrever, o interessado deve residir em uma das 11 cidades que oferecem os cursos, ou em várias grandes cidades, e ter concluído o ensino médio. Os cursos gratuitos de programação, serão ministrados conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências no mundo do trabalho para auxiliar os alunos no ingresso e inserção no mercado de trabalho formal.
Esses cursos gratuitos são oferecidos em ambiente virtual de aprendizagem no Centro Paula Souza, com professores intermediários para acompanhar o desenvolvimento da atividade e esclarecer dúvidas dos participantes. Após a conclusão da atividade no segmento de programação, o jovem receberá um certificado de conclusão.
Como se inscrever
Dependendo da situação da vaga, os candidatos que atenderem aos pré-requisitos receberão um e-mail para a confirmação da inscrição diretamente na agência de admissão.
Etapas:
- Período de inscrições – até 25 de abril;
- Envie emails para outros interessados a partir de 29 de abril;
- Pré-requisito e confirmação – a partir de 15 de abril;
- A aula começa em 24 de maio.
Para acessar o formulário de inscrições dos cursos gratuitos de programação, CLIQUE AQUI. Caso tenha problemas com a sua inscrição ou pré-matrícula, favor enviar um e-mail para empregamais@economia.gov.br. Boa sorte!
iFood abre 120 bolsas de estudo em cursos gratuitos de programação
A empresa iFood juntamente com a Cubos Academy, abriram inscrições para cursos de programação gratuitos; 120 bolsas são ofertadas
A IFood e a Cubos Academy abriram 120 bolsas para cursos gratuitos de programação. De 31 de maio de 2021 a 19 de novembro de 2021, esses cursos serão realizados totalmente online. O objetivo do programa é treinar pessoas que não podem usar a tecnologia para entender a programação de software.
O treinamento começará do início, ou seja, você não precisa ter conhecimento de programação, e será fornecido um curso completo para treiná-lo como desenvolvedor de software. Os candidatos aprenderão sobre HTML, CSS, JAVASCRIPIT, Lógica, Banco de Dados, SQL. , NODE.JS, React e GIT.
Para poder participar, é essencial que o candidato tenha sua renda per capita da família é igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. As turmas terão no mínino os seguintes critérios de distribuição: Mínimo de 50% de mulheres; Mínimo de 50% de pessoas negras; Mínimo de 30% de parceiros iFood e Mínimo de 15% de residentes em Salvador/Bahia. Os cursos também darão prioridade às pessoas trans, pessoas com deficiência e candidatos que estejam cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública.
Para acessar a matéria completa e ver como se candidatar, basta acessar aqui.