CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) comprou 50% do imóvel onde se localizava a fábrica da Ford, em Taubaté, São Paulo. A empresa está oferecendo vagas de emprego para o setor de mineração na cidade. Confira!
Uma das principais empresas idealizadas por Getúlio Vargas, durante o período de maior crescimento de seu governo, continua seu crescimento desde a privatização durante a década de 1990, mais especificamente no ano de 1993, e ocupa a posição principal no grupo que carrega seu nome. Como sua mais recente medida para impulsionar seu desenvolvimento, a empresa adquiriu parte do terreno onde estava localizada a fábrica da montadora Ford, no município de Taubaté, no estado de São Paulo.
De acordo com a revista Veja, a CSN comprou 50% do imóvel adquirido pela São José Desenvolvimento Imobiliário, após o fechamento da unidade de fabricação da Ford, há dois anos. Além dessa, a montadora também encerrou as atividades em duas outras fábricas: Camaçari (BA) e Belo Horizonte (MG).
A confirmação da compra dos antigos pavilhões da Ford pela CSN foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União. A CSN será responsável pela fabricação de, entre outros produtos da mineração, revestimentos para caixas, peças de aço e latas. Desse modo, podem ser disponibilizadas vagas de emprego para o setor de mineração na região de Taubaté.
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
- Sonha em ser funcionário público? Novo concurso da Câmara oferece 63 vagas em níveis fundamental, médio e superior
- Com salários de até R$ 11,9 mil, novo concurso oferece 303 oportunidades de nível médio, técnico e superior
CSN almeja possível realocação de uma das unidades de fabricação de latas do grupo, a Prada. Tal evento pode promover a abertura de vagas de emprego para a mineração no local
De acordo com a CSN, a instalação da fabricante Prada na região onde ficava localizada a fábrica da Ford ainda depende da autorização de autoridades estaduais e municipais, que deverão analisar os impactos positivos, como a geração de vagas de emprego, e os negativos, como possíveis impactos ambientais decorrentes das atividades de mineração.
Segundo um pronunciamento realizado pela CSN, o negócio de investimento de latas, caixas e materiais de aço da empresa Prada corresponde a cerca de 2% do faturamento total do grupo, que é composto, sobretudo, por grandes empresas do setor de mineração, responsáveis por grande parte do fornecimento de derivados dessa atividade, tanto para o Brasil quanto para outros países.