O mundo da aviação está prestes a ser revolucionado, graças aos esforços conjuntos da Nasa, Boeing e Rolls-Royce.
Imagine cruzar o Atlântico em apenas 1 hora e 30 minutos! Parece coisa de filme de ficção científica, mas pode se tornar realidade em breve.
Recentemente, a Nasa revelou que está trabalhando em um projeto ambicioso para transformar a aviação comercial. O objetivo é desenvolver um avião supersônico que possa atingir velocidades impressionantes, variando de 1.535 a 3.045 milhas por hora (mph). Isso é mais do que o dobro da velocidade dos aviões comerciais atuais, que voam a cerca de 600 mph.
Parcerias Estratégicas
Para tornar esse sonho uma realidade, a Nasa fechou contratos de 12 meses com gigantes da indústria aeroespacial, como a Boeing e a Rolls-Royce. Essas parcerias visam criar um “roteiro tecnológico” para o desenvolvimento do novo jato supersônico.
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Cidade do interior de SP recebe investimento milionário da MRS para obras de novo viaduto, pátio e passarela que melhoram o trânsito e segurança
-
Com 1.294 metros de extensão, ponte entre Brasil e Paraguai chega a 75% de execução
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
O Legado do X-59
O projeto não é uma ideia completamente nova. A Nasa já havia concluído o desenvolvimento do avião de teste supersônico X-59, que servirá como base para o novo projeto. O X-59 está programado para realizar seu primeiro voo de teste ainda este ano, marcando um passo significativo na pesquisa de viagens aéreas de alta velocidade.
Comparação com o Concorde
Vale lembrar que o Concorde, o avião de passageiros mais rápido já construído, atingia uma velocidade máxima de 1.354 mph. No entanto, os jatos foram aposentados em 2003 devido a vários fatores, incluindo uma recessão na indústria da aviação e um acidente fatal em 2000.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.