1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Corsa elétrico é anunciado com estilo renovado e autonomia de 400 km para uma condução elétrica excepcional!
Tempo de leitura 3 min de leitura

Corsa elétrico é anunciado com estilo renovado e autonomia de 400 km para uma condução elétrica excepcional!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/05/2023 às 10:25
Corsa elétrico 2023 Estilo renovado e autonomia de 400 km para uma condução elétrica excepcional!
Foto: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Novo Corsa Elétrico já foi anunciado e contará com design semelhante ao modelo anterior e autonomia de 400 km. O veículo deve chegar ao mercado europeu ainda em 2023.

Sendo um grande sucesso no mercado nacional, a geração mais recente do Opel Corsa está sendo comercializada desde 2019. Há dois anos, o carro compacto vem dominando seu setor na Alemanha com ótimos números de venda. E para prosseguir com os bons resultados por mais alguns anos, a empresa com sede em Rüsselsheim apresenta a reestilização do seu veículo.

Novo Corsa elétrico está prestes a chegar ao mercado

YouTube Video

A mudança mais significativa é o chamado Vizor, que, após o Astra, Crossoland e do Grandland, agora pode ser visto no Corsa. A partir de agora, os faróis estão integrados ao carro elétrico, que podem ser encomendados opcionalmente como unidades de matriz de LED, agora com 14 em vez de 8 elementos.

Abaixo dos faróis do Corsa Elétrico, as entradas de ar são maiores na nova versão. Sua traseira, apenas o nome foi movido para o centro da tampa traseira e uma nova cor de pintura chamada “Graphic Grey” também foi adicionada à linha.

No interior do veículo, as inovações são um pouco mais extensas. A Opel acrescentou alguns novos padrões de assentos, assim como um novo design para a alavanca de câmbio e o volante. Agora, um cockpit totalmente digital com o novo sistema de informação e entretenimento pode ser encomendado para o Corsa.

A plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies torna possível telas gráficas aprimoradas com funções de inteligência artificial, reconhecimento de voz natural via “Hey Opel” e atualizações over-the-air. Além disso, foram alterados os displays na tela colorida sensível ao toque de 10 polegadas, quadro de instrumentos do motorista e multimídia.

Corsa elétrico entrega 136 cavalos de potência

Pela primeira vez, smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay podem ser conectados sem fio e também recarregados. Além disso, há sistemas de assistência desenvolvidos para tornar as manobras e direção mais tranquilas.

Os sistemas vão desde a nova câmera panorâmica de visão traseira, controle de cruzeiro inteligente e limitador de velocidade, assim como proteção para alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres.

O Corsa Elétrico não conta com apenas um novo nome, entretanto também um novo sistema de propulsão. O modelo atual com 100 kW, ou seja, 136 cavalos de potência, permanece na linha e agora possui uma autonomia WLTP de 257 km, o que lhe dá uma autonomia operacional um pouco mais longa com 345 km.

O carro elétrico pode ser encomendado com 115 kW, o equivalente a 156 cavalos de potência, torque de 26,5 kgfm e uma bateria ampliada de 54 kWh. Já se tem conhecimento deste propulsor do Corsa, Jeep Avenger, Peugeot e-208 e, futuramente, ele também será utilizado no Mokka Electric e no Astra elétrico.


Entretanto, o corsa é equipado com um novo conjunto elétrico, podendo atingir uma autonomia de 402 km no ciclo WLTP. A bateria pode ser carregada de forma rápida de 20 a 80% em 30 minutos ao utilizar uma estação de recarga rápida.

Carro elétrico deve chegar à Europa ao final de 2023

Outra novidade do Facelift é a opção parcialmente eletrificada do motor de combustão com um sistema de 48 volts. Por exemplo, os dois motores turbo a gasolina de 1,2 litro e três cilindros com 100 a 130 cavalos de potência disponibilizado no futuro com suporte híbrido leve que poderão ser combinados com uma nova transmissão de dupla embreagem.

A expectativa é que o novo veículo chegue às concessionárias europeias antes do final do ano. Entretanto, nenhuma data exata foi anunciada ainda. E os preços também serão divulgados em breve.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos