Dias difíceis para as petroleira! PetroRio também postergará investimentos e reduzirá gastos por conta do coronavírus
A PetroRio, empresa especialista em recuperação de ativos em produção, gestão de reservatórios e redesenvolvimento de campos maduros, também adere ao corte de gastos nesses dias difíceis que o mundo vive por conta do coronavírus.
Confira outras notícias:
- Trabalhadores na plataforma P-25 da Petrobras estavam isolados nos camarotes em prevenção contra o coronavírus
- Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com 55 cursos online gratuitos durante e quarentena do coronavírus
- Em meio a crise surgem as oportunidades! 52 vagas de emprego em aberto na petroquímica Braskem para diversas regiões do Brasil
A empresa anunciou que postergará todos os seus investimentos e reduzirá gastos para se readequar ao cenário de crise após revisar seu plano de negócios. O próximo passo, feito forçadamente de acordo com as condições de mercado, é a desmobilização da terceira fase de revitalização do campo de Polvo, na bacia de Campos. Os resultados da campanha serão divulgados nos próximos dias.
- O mito da estabilidade! Metade das pessoas na faixa dos 50 anos devem perder seus empregos! Somente 10% voltarão a fazer o mesmo que antes
- iPhone 14 Pro Max por R$ 800: Receita Federal anunciou o último leilão do ano com preços incríveis; confira
- Petrobras tem plano ambicioso de ter 15 NOVAS plataformas para gerar empregos e se consolidar como uma das maiores petroleiras do mundo
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
Nas plataformas, área operacional da empresa, a PetroRio determinou a redução imediata de pessoas a bordo e a extensão do período de embarque nessas unidades, para que seja mantido somente o pessoal essencial para a produção eficiente e segura.
Monitoramento no aeroporto também tem sido feito desde a última semana, protocolo adotado pela companhia, com auxílio de enfermeiro, para verificação das condições daqueles que embarcam nas plataformas.
Trabalhadores situados na sede corporativa e unidades onshore passaram a trabalhar remotamente (home office) desde o início da semana. A medida ficará em vigor até o dia 31 pelo menos, quando a direção da PetroRio avaliará se continuará adotando a mesma postura. As viagens internacionais foram suspensas e as nacionais se limitarão apenas às essenciais.
Para conferir na íntegra o documento divulgado pela empresa, clique no link abaixo.
2020.03.18 – Fato Relevante Covid-19 e Queda do Brent_v7 PetroRio