Macaé, a princesinha do atlântico, reduz ICMS para 2% e atrai interesses de grandes multinacionais gerando empregos na cidade!
A semana iniciou com ótimas notícias para Macaé! Continental, uma das fabricantes mais importante de pneus e pecas automotivas do mundo, transfere sua atividade em fábrica de São Paulo e transfere sua operação de fabricação de mangueiras para a sua matriz de Macaé (RJ) e Ponta Grossa (PR), contudo, sua filial ainda permanece no SP. Novo modelo de negócio com projeção de ampliação de produção da planta instalada no município, promete gerar muitas vagas de emprego!
As boas notícias levaram o prefeito da cidade Welberth Rezende, e sua comitiva municipal, visitarem a fábrica da multinacional alemã, no qual foram muito bem recepcionados pelo presidente do grupo Continental na América do Sul, Frederic Senagaglia, junto ao Gerente da Planta da empresa em Macaé, Denis Escudeiro.
Ver essa foto no Instagram— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —Veja também
DNIT retoma as obras da ponte de Xambioá. Custou o dobro do previsto, atrasou por desapropriações e ainda não tem previsão final
![]()
Maior condomínio residencial do mundo abriga 30 mil pessoas em 67 andares e 1,6 milhão de m², funcionando como uma verdadeira cidade vertical
![]()
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
![]()
Vale do Jequitinhonha ganha destaque nacional com acordo entre Serviço Geológico do Brasil e Companhia Brasileira de Lítio para impulsionar exploração mineral sustentável em Minas Gerais
![]()
Fábrica da Continental foi inaugurada em Macaé no ano de 2014 para atender industria de óleo e gás
A fábrica da Continental foi inaugurada em Macaé no ano de 2014, iniciando sua operação com a produção de mangotes utilizados nas operações da indústria de óleo e gás, que são exportadas para países da América do Sul e Emirados Árabes.
Para atender a novos mercados como o agronegócio, a multinacional alemã iniciou neste ano a fabricação de mangueiras compostas e dreno em PVC, e segundo Denis Escudeiro, a nova estratégia de negócios da empresa promete gerar novos empregos para a cidade. “Estamos passando por um processo de crescimento da nossa planta em Macaé. A parceria com a prefeitura é fundamental para garantir os nossos investimentos”, explicou Denis.
Além da fabricação de mangueiras compostas e dreno em PVC na sua fábrica de Macaé, Continental apresentou também o projeto de ampliação da planta de produção, uma estratégia destacada pelo presidente do grupo Continental na América do Sul.
“Nós sempre acreditamos no potencial de Macaé e, apesar dos desafios, persistimos até chegar a este momento de definição de um novo modelo de negócios que representa a expansão das nossas operações na cidade”, registrou Frederic Senagaglia.
Vele destacar que a redução do ICMS de Macaé de 18% para 2%, fruto da nossa articulação junto ao governador Cláudio Castro e também na Alerj está atraindo empresas e negócios para a cidade.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.