1. Início
  2. /
  3. / Construção do Porto em Macaé Ameaçado: Organização Paulista entra com Ação Civil e é atendida
Tempo de leitura 2 min de leitura

Construção do Porto em Macaé Ameaçado: Organização Paulista entra com Ação Civil e é atendida

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 20/12/2018 às 14:20
Atualizado em 29/08/2019 às 04:35

Sem categoria

Terpor Macaé construção ameaçada

A organização não governamental, de nome Ama Brasil consegue parecer favorável e conseguiu suspender a licença para construção do Tepor, cerca de 10 mil empregos estão ameaçados em Macaé

Uma organização de São Paulo quer impedir a construção do Terminal Portuário de Macaé (Tepor). A organização não governamental, de nome Ama Brasil, entrou com um processo contra a licença ambiental do projeto e já obteve resultado favorável em uma Ação Civil Publica (N°5002006-45.2018.4.02.5116/RJ) que suspendeu a licença ambiental para a construção do Porto.

A decisão pode afetar a vida de milhares de trabalhadores que aguardam ansiosamente as obras. Por isso o “Movimento Macaé Porto ” preparou um abaixo-assinado para que o projeto do porto na cidade siga continue. CLIQUEM AQUI E ASSINEM O ABAIXO ASSINADO, Macaé e municípios adjacentes dependem da continuidade deste empreendimento.

No último dia 7 de novembro, houve a Audiência Pública para a deliberação do empreendimento, mais de 3 mil pessoas compareceram no evento que acabou deliberando a construção do porto. Até então, as primeiras obras estavam previstas para começar até o 2º semestre de 2018.( Vejam as fotos e detalhes da audiência aqui)

Caso esta ação civil não seja derrubada em tempo hábil, a população macaense que necessita de geração de emprego e renda proveniente destas obras sofrerão mais com este atraso, justamente em um momento frágil em que é necessário uma injeção econômica na cidade, causa esta proveniente da crise nos últimos anos.

Vale ressaltar que além do Tepor, outras grandes obras vem no encalço do empreendimento, são eles: A Transportuária que ligará o porto à BR 101 e as Termoelétricas que serão construídas no complexo industrial CLIMA, utilizando o gás de Cabiúnas .

Mais de 10 mil empregos dependem da luta de toda população macaense e de outras regiões para que o projeto continue, portanto, insistimos para que você ajude na assinatura da petição e compartilhe esta publicação, a luta ainda não acabou!

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos