A organização não governamental, de nome Ama Brasil consegue parecer favorável e conseguiu suspender a licença para construção do Tepor, cerca de 10 mil empregos estão ameaçados em Macaé
Uma organização de São Paulo quer impedir a construção do Terminal Portuário de Macaé (Tepor). A organização não governamental, de nome Ama Brasil, entrou com um processo contra a licença ambiental do projeto e já obteve resultado favorável em uma Ação Civil Publica (N°5002006-45.2018.4.02.5116/RJ) que suspendeu a licença ambiental para a construção do Porto.
A decisão pode afetar a vida de milhares de trabalhadores que aguardam ansiosamente as obras. Por isso o “Movimento Macaé Porto Já” preparou um abaixo-assinado para que o projeto do porto na cidade siga continue. CLIQUEM AQUI E ASSINEM O ABAIXO ASSINADO, Macaé e municípios adjacentes dependem da continuidade deste empreendimento.
No último dia 7 de novembro, houve a Audiência Pública para a deliberação do empreendimento, mais de 3 mil pessoas compareceram no evento que acabou deliberando a construção do porto. Até então, as primeiras obras estavam previstas para começar até o 2º semestre de 2018.( Vejam as fotos e detalhes da audiência aqui)
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
-
Motor flex de 293,5 cc e 25,2 cv: Honda Sahara 300 2026 estreia no Brasil com painel digital, ABS e novas cores; veja preços e diferenciais de cada versão
-
Toyota Hiace chega ao Brasil com motor 2.8 turbodiesel da Hilux, até 14 lugares, transmissão automática e recursos de conforto para disputar espaço com Fiat Ducato e Renault Master
-
Esse cara entrou para a história ao derrotar o ChatGPT no jogo de xadrez sem perder nenhuma peça, e ainda fez piada
Caso esta ação civil não seja derrubada em tempo hábil, a população macaense que necessita de geração de emprego e renda proveniente destas obras sofrerão mais com este atraso, justamente em um momento frágil em que é necessário uma injeção econômica na cidade, causa esta proveniente da crise nos últimos anos.
Vale ressaltar que além do Tepor, outras grandes obras vem no encalço do empreendimento, são eles: A Transportuária que ligará o porto à BR 101 e as Termoelétricas que serão construídas no complexo industrial CLIMA, utilizando o gás de Cabiúnas .
Mais de 10 mil empregos dependem da luta de toda população macaense e de outras regiões para que o projeto continue, portanto, insistimos para que você ajude na assinatura da petição e compartilhe esta publicação, a luta ainda não acabou!
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.