1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Conheça o motor da Honda NX 500 2026: dois cilindros paralelos de 471 cm³, 49,6 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgf.m a 7.000 rpm equipam a crossover com desempenho consistente e respostas precisas, conforme a fabricante
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 1 comentários

Conheça o motor da Honda NX 500 2026: dois cilindros paralelos de 471 cm³, 49,6 cv a 8.500 rpm e 4,5 kgf.m a 7.000 rpm equipam a crossover com desempenho consistente e respostas precisas, conforme a fabricante

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 14/07/2025 às 14:09
Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.
Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
21 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Modelo inédito aposta em motor moderno, controle de tração, painel digital e visual renovado para disputar o segmento crossover de média cilindrada no Brasil. Lançamento marca a substituição da CB 500X nas concessionárias nacionais.

A Honda apresentou oficialmente a NX 500 2026 durante o Festival Interlagos, evento de destaque no cenário motociclístico nacional.

O novo modelo, que chega ao Brasil com o objetivo de substituir a consagrada CB 500X – lançada em 2014 –, marca uma nova etapa para a fabricante japonesa ao combinar tradição, inovação e avanços tecnológicos em um único produto.

Motor Honda NX 500 2026

O motor da NX 500 2026, conforme divulgado pela Honda, é composto por dois cilindros paralelos e conta com 471 cm³ de capacidade cúbica.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Este propulsor é responsável por entregar 49,6 cavalos de potência a 8.500 rotações por minuto (rpm), além de garantir um torque máximo de 4,5 kgf.m a 7.000 rpm.

Esses números evidenciam o compromisso da montadora em oferecer desempenho consistente para o segmento crossover, categoria caracterizada pela versatilidade em diferentes tipos de percurso, tanto no asfalto quanto em estradas de terra leves.

Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.
Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.

Com uma transmissão de seis velocidades e gerenciamento realizado por uma embreagem assistida e deslizante, a NX 500 2026 proporciona engates mais suaves e maior segurança em reduções de marcha abruptas, especialmente em situações de frenagem repentina ou condução esportiva.

A presença da embreagem assistida e deslizante, já adotada em outros modelos da Honda, minimiza o travamento da roda traseira e facilita o controle por parte do piloto, especialmente para motociclistas menos experientes.

Controle de tração e tecnologia HSTC

Entre os principais diferenciais técnicos do novo modelo está a adoção do sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), uma tecnologia responsável pelo gerenciamento de tração na roda traseira.

O HSTC, segundo a Honda, atua de forma ativa para evitar a perda de aderência em situações de baixa tração, como pisos escorregadios ou acelerações bruscas.

Caso necessário, o próprio sistema intervém ajustando a injeção de combustível e reduzindo o torque entregue ao solo, proporcionando mais estabilidade e segurança.

O piloto, no entanto, tem a possibilidade de desativar completamente essa função caso prefira uma condução mais livre, característica valorizada por quem busca mais esportividade.

Chassi, ciclística e conjunto de suspensão

No quesito ciclística, a Honda NX 500 2026 utiliza um chassi construído em tubos de aço, projetado para oferecer equilíbrio entre rigidez estrutural e absorção de impactos.

A distância entre eixos é de 1.443 mm, um dos fatores que influencia diretamente a estabilidade e a maneabilidade da motocicleta, principalmente em curvas e manobras de baixa velocidade.

A distribuição de peso anunciada pela fabricante – 48,7% na dianteira e 51,3% na traseira – contribui para uma pilotagem mais neutra, reduzindo o esforço do condutor em trajetos urbanos e viagens mais longas.

Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.
Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.

As suspensões merecem destaque especial.

Na dianteira, a NX 500 2026 é equipada com garfo invertido de 41 mm, desenvolvido pela Showa, com tecnologia SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston).

Esse sistema permite separar as funções de mola e amortecimento entre as bengalas, resultando em respostas mais precisas e conforto superior mesmo em pisos irregulares.

Na traseira, o sistema Pro-Link oferece ajuste de pré-carga em cinco estágios, permitindo ao piloto adaptar o comportamento da moto conforme a carga transportada ou preferência pessoal.

Rodas, pneus e freios

No conjunto de rodas e freios, a crossover aposta em aros de alumínio fundido com design em “Y” de cinco raios, priorizando leveza e resistência.

As medidas das rodas são 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus de 110/80 na frente e 160/60 atrás.

Os freios contam com sistema ABS de canal duplo, trazendo disco dianteiro de 296 mm com pinças Nissin de dois pistões, enquanto a traseira recebe disco de 240 mm com pinça de pistão único.

A presença do ABS em ambas as rodas visa aumentar o controle em frenagens de emergência e reduzir o risco de derrapagem.

Design, painel digital e ergonomia

Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.
Honda NX 500 2026 chega ao Brasil com motor renovado, painel digital, controle de tração e design robusto. Veja detalhes, preço e novidades.

O design da Honda NX 500 2026 reflete a proposta aventureira e robusta do modelo.

O farol dianteiro em LED, segundo a fabricante, garante ampla distribuição de luz, facilitando a pilotagem noturna ou em condições de baixa visibilidade, com destaque especial para as curvas.

A lanterna traseira, também em LED, foi totalmente redesenhada, harmonizando com as linhas modernas da moto e ampliando a percepção de segurança por parte dos outros motoristas.

O painel de instrumentos adota uma tela colorida TFT de 5 polegadas, permitindo a personalização do layout conforme a preferência do usuário.

Essa solução oferece melhor visibilidade das informações e facilita o acesso a dados como velocidade, rotação do motor, consumo de combustível e ajustes eletrônicos.

O assento, agora a 834 mm do solo, foi reprojetado para proporcionar mais conforto e liberdade de movimentação ao piloto, enquanto o guidão oferece boa manobrabilidade para diferentes biotipos e situações de uso.

Outro ponto relevante está no tanque de combustível, que comporta 17,7 litros, capacidade adequada para percursos mais longos sem a necessidade de paradas frequentes para abastecimento.

Segundo a Honda, essa autonomia representa uma vantagem para quem pretende utilizar a NX 500 2026 em viagens ou deslocamentos diários, reforçando a proposta de moto versátil.

YouTube Video

Preço, versões e garantia da Honda NX 500 2026

No Brasil, as vendas do novo modelo estão programadas para começar em junho de 2025.

A NX 500 2026 será oferecida nas cores branca, preta e vermelha.

O preço público sugerido é de R$ 45.800 (valor base São Paulo), sem incluir despesas de frete.

A motocicleta possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, além do programa Honda Assistance, que oferece assistência gratuita durante o período de garantia, válida para Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O plano de manutenção estipula revisões a cada 6.000 quilômetros ou 6 meses, sendo a primeira obrigatória com 1.000 quilômetros ou 6 meses de uso, conforme divulgado pela montadora.

Com a chegada da NX 500 2026, a Honda aposta em um segmento cada vez mais valorizado no país, ampliando o leque de opções para motociclistas que buscam desempenho, tecnologia e segurança em uma única motocicleta crossover.

Você acredita que a renovação da linha com a NX 500 2026 será suficiente para manter a liderança da Honda no segmento de motos aventureiras no Brasil?

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Gilberto Sidnei dos Santos
Gilberto Sidnei dos Santos
18/07/2025 10:00

Bom dia!
Quase tudo muito bom. A Honda faz grandes modificações tecnológicas, mas não se importa com algo extremamente importante para quem viaja, o banco, desculpe, mas o banco continua a mesma ” ****”. Se tu leva caroneiro, ao parar a moto o caroneiro(a) desliza pra cima do piloto. Já falei para a concessionária na minha cidade, Novo Hamburgo, RS e de nada adiantou. Desculpe o desabafo, mas já fiz o Brasil com a minha CB500X, no mais ele muito boa.

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x