1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Conheça o carro elétrico com preço de ocasião que possui 177 km de autonomia e não precisa de CNH 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Conheça o carro elétrico com preço de ocasião que possui 177 km de autonomia e não precisa de CNH 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/02/2024 às 20:12
Conheça o carro elétrico com preço de ocasião que possui 177 km de autonomia e não precisa de CNH 
Foto: DAll-e

Empresa suíça anuncia novo carro que não precisa de CNH. Entregando 177 km de autonomia, o carro elétrico sem CNH pode alcançar uma velocidade de 45 km/h.

A empresa suíça Micro, a criadora do simpático carro elétrico Microlino, apresentou uma versão lite do modelo original no Salão do Automóvel de Genebra. A versão do modelo pode ser conduzida em alguns países da Europa com licença de ciclomotor a partir dos 14 anos (em Portugal o limite sobe para 16 anos), desta forma é um carro que não precisa de CNH.

Carro elétrico que não precisa de CNH entrega autonomia de 177 km

Para se tornar um carro que não precisa de CNH, a velocidade máxima do modelo foi reduzida para 45 km/h, a metade do Microlino padrão. A ideia da empresa é atrair o interesse de moradores urbanos que não planejam trocar o carro por outro meio, mas procuram algo mais conveniente para se locomover.

O carro elétrico sem CNH tem o mesmo design monobloco do irmão mais velho. As medidas do modelo são 2,5 m de comprimento, 1,47 metros de largura e 1,5 m de altura. Outra vantagem é o peso que, diferente dos carros elétricos maiores, o carro que não precisa de CNH pesa cerca de 600 kg.

O modelo pode entregar até 9 kW de potência e sua bateria tem modestos 5,5 kWh de capacidade, o suficiente para percorrer 100 km por carga, ou 177 na versão com uma bateria maior de 11 kWh. A recarga de 0 a 80% demora em média duas horas utilizando um carregador Tipo 2 de 2,2 kW na bateria de entrada e quatro horas na versão com maior capacidade. O microcarro de dois lugares também é equipado com teto solar e porta-malas de 230 litros. 

Carro elétrico sem CNH será vendido por assinatura

O carro que não precisa de CNH será desenvolvido em Torino,  na Itália, e será vendido em azul ou cinza. O interior básico pode ser personalizado com couro vegano, banco de veludo, bolsos laterais, suporte para smartphone e alto-falante bluetooth.

A proposta do modelo mais básico é custar menos, desta forma, o carro elétrico sem CNH será comercializado por assinatura a 156 euros, pouco mais de R$ 840 por mês na cotação atual, no plano de 5 mil km/ano por 48 meses.

As pré-encomendas começam nesta segunda-feira (26), com entregas no começo do verão, que tem início em junho no Velho Continente. A empresa responsável pelo modelo ainda não divulgou a lista de países que receberão o pequeno carro que não precisa de CNH. Os EUA devem ser os próximos da lista. De acordo com um porta-voz da empresa, o modelo chegará aos EUA até o fim deste ano.

Moto da Shineray de R$ 5 mil também dispensa CNH

A obtenção da CNH no Brasil pode ser um processo caro e burocrático. Pensando nisso, a Shineray lançou um novo modelo que dispensa a CNH. A Shineray New Super Smart 50 é uma moto barata que chega ao mercado entregando uma opção prática e conveniente para aqueles que ainda não possuem o documento. De acordo com informações, a nova moto é uma cinquentinha muito popular que vem equipada de bagageiros dianteiro e traseiro, farol direcional e acabamento em cromo.

O motor do veículo é um 50 cc refrigerado a ar, com potência máxima de 2,7 cavalos e pode atingir até 80 km/h e câmbio automático de 4 velocidades. O modelo é econômico e seu consumo médio de combustível é de 55 km/l, o que é um dos grandes diferenciais da marca, alcançando uma das melhores médias da categoria.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x