Com estilo e itens de série que agradam o público, a picape foi lançada com menor preço que suas concorrentes
A Montana Premier 1.2 é a versão mais completa lançada pela Chevrolet, com conjunto mecânico que dá conta do recado, mas não surpreende no desempenho. A picape agrada o público com seu estilo, pacote de itens de série e preço, que é menor do que o da concorrência. Testado e avaliado pelo Vrum, o carro recebeu 8 pontos de 10.
Quando se trata de tamanho, a nova picape está mais próxima da sua concorrente Renault Oroch, que tem 4,71 metros de comprimento e 2,82 m de distância entre-eixos. Enquanto isso, a Fiat Toro é um pouco maior, com 4,94 m de comprimento e 2,99 m de distância entre-eixos. Na Montana Premier são 4,72 m de comprimento e 2,80m de distância entre-eixos.
Preço da Montana Premier 1.2 e funcionalidade da caçamba
Apesar de não ser tão grande, a caçamba da nova Montana conta com proteção do piso, oito ganchos para amarração da carga, iluminação e capota marítima. A tampa traseira tem sistema que alivia o peso na hora de abrir e fechar. Assim, a picape está preparada para as mais diversas situações.
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
A Montana Premier tem volante multifuncional com a base achatada e ajuste de altura e distância e não possui aletas para mudanças de marchas. Além disso, a Chevrolet usou um recurso na nova picape para unir a tela da central multimídia – tátil, de oito polegadas – ao painel de instrumentos, para parecer que tudo faz parte de um único conjunto.
A versão mais completa Premier 1.2 da nova Montana tem preço sugerido pela Chevrolet de R$ 140.490. Isso faz com que suas concorrentes mais próximas sejam a Oroch Outsider 1.3 flex turbo, no valor de R$ 146.900 e a Toro Endurance T270 flex, que custa R$ 146.990.
Baixo consumo de gasolina da nova picape da Chevrolet
Quando se trata de combustível, o computador de bordo revelou um consumo médio de 11,7 km/l com gasolina em um circuito misto de cidade/estrada da nova Montana. A melhor média registrada pelo computador do veículo foi de 14,5 km/l.
O motor que equipa a picape da Chevrolet é o 1.2 turbo, que garante 133cv e 21,4 kgfm de torque quando é utilizado etanol. Ele funciona juntamente com o câmbio automático de seis marchas, que permite trocas manuais, mas apenas na tecla na lateral do pomo da alavanca.
Conforme divulgado pela avaliação do Vrum, a Montana Premier tem boa dirigibilidade e desempenho satisfatório. O motor é ágil nas arrancadas quando a picape está sem carga, apresentando melhores resultados quando o giro passa das 3.500rpm. Entretanto, se colocado mais peso, o desempenho fica mais comprometido.