Novo Jeep Avenger chegará em breve ao Brasil como o modelo mais acessível da marca. Com 130 cv de potência, substituirá o Renegade.
Confirmado como o novo modelo mais acessível da Jeep no Brasil, o Jeep Avenger está pronto para dominar o mercado, superando até mesmo o Hyundai Creta em popularidade. Inicialmente, no começo de 2023, a Jeep do Brasil havia desistido de trazer o Avenger para o país, devido à sua proximidade com o Renegade em termos de posicionamento. No entanto, este ano, a Stellantis anunciou que a Jeep não lançará uma nova geração do Renegade, e o Avenger assumirá seu lugar, incluindo no mercado brasileiro.
Jeep Avenger ganha destaque no mercado com promessa de ser o modelo mais barato da marca no Brasil
Por aqui, o novo Jeep Avenger foi confirmado e será fabricado no Rio de Janeiro na planta de Porto Real, da Citroen, onde a Stellantis investirá R$ 3 bilhões para produzir o modelo ao lado dos novos C3.
O novo Jeep Avenger é tão bom que ganhou o prêmio de carro do ano de 2023 na Europa. Em dimensões o novo Jeep Avenger nitidamente se posiciona abaixo do Renegade. São 4,8 m de comprimento, 2,56 m de entre eixos, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura, pesando levíssimos 1243 kg e acomodando até 380 L de bagagem no porta-malas.
-
De S10 a Saveiro: veja 4 picapes usadas e confiáveis por até R$ 50 mil, ideais para trabalho e lazer
-
Fiat Toro 2026 ganha novo visual e mantém motor potente: Veja o que muda na picape
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
No visual, o novo Jeep Avenger traz a nova identidade da montadora que está bem mais moderna e bonita. Na frente, temos grade com as sete fendas e acabamento em Black Piano, aplique em cinza no para-choque e faróis full LED nas laterais.
Ele conta com pintura bitom e rodas de 16 ou 18 polegadas dependendo da versão. Passando para a traseira, o carro traz spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque e lanternas full LED.
Novo carro da Jeep promete entregar até 130 cavalos de potência
Falando um pouco sobre motorização, por aqui, o novo Jeep Avenger utilizará os motores turbinados nacionais da Stellantis e já deverá chegar com a tecnologia híbrida leve no menor.
O menor deles é o 1.0 de três cilindros turboflex, que hoje está presente em vários modelos como os Fiat fastback, Pulse, Strada e até mesmo 208, entre outros modelos do segmento de entrada, que inclusive também equipará o novo 2008, que chega no segundo semestre.
O motorzinho conta com injeção direta de combustível e entrega até 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque sempre Associados a uma transmissão automática tipo CVT de até sete marchas simuladas. O modelo ainda deverá ter uma bateria de 48V substituindo o alternador para a economia de combustível.
Ainda não é descartada uma opção 1.3 turbo de quatro cilindros com 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque com a transmissão automática de seis marchas para uma possível versão esportiva blackhawk ,assim como aconteceu no Compass.
Saiba como é o interior do novo Jeep Avenger
No interior, diferente do Compass e Renegade, que são carros cheios de elementos visuais distintos mais voltados para o offroad no Renegade e luxo no Compass, o novo Jeep Avenger é bem mais minimalista e moderno.
O acabamento, pelo menos no modelo vendido lá na Europa, é bom e há materiais de qualidade no painel e portas, algo que sim pode se diferenciar quando o carro chegar aqui no Brasil.
O espaço interno acomoda bem quatro adultos e uma criança. Em equipamentos temos de tudo como carregamento de celulares por indução, chave presencial, partida remota à distância, seletor de marchas por botões, leds ambientes espalhados pela cabine, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, volante multifuncional painel digital de 10 polegadas configurável e muito mais.
A central multimídia é a famosa Uconnect de 10 polegadas, sendo um grande destaque e fica posicionada bem ao centro. No topo do painel, temos câmera de ré, GPS integrado, além de conectividade sem fio para Carplay e Android Auto.