1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Confirmado! Novo Jeep Avenger fabricado no Brasil será o mais barato da marca para superar Hyundai Creta!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Confirmado! Novo Jeep Avenger fabricado no Brasil será o mais barato da marca para superar Hyundai Creta!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 31/05/2024 às 06:01
Atualizado em 30/05/2024 às 19:36
Confirmado! Novo Jeep Avenger fabricado no Brasil será o mais barato da marca!
Jeep Avenger

Novo Jeep Avenger chegará em breve ao Brasil como o modelo mais acessível da marca. Com 130 cv de potência, substituirá o Renegade.

Confirmado como o novo modelo mais acessível da Jeep no Brasil, o Jeep Avenger está pronto para dominar o mercado, superando até mesmo o Hyundai Creta em popularidade. Inicialmente, no começo de 2023, a Jeep do Brasil havia desistido de trazer o Avenger para o país, devido à sua proximidade com o Renegade em termos de posicionamento. No entanto, este ano, a Stellantis anunciou que a Jeep não lançará uma nova geração do Renegade, e o Avenger assumirá seu lugar, incluindo no mercado brasileiro.

Jeep Avenger ganha destaque no mercado com promessa de ser o modelo mais barato da marca no Brasil

Por aqui, o novo Jeep Avenger foi confirmado e será fabricado no Rio de Janeiro na planta de Porto Real, da Citroen, onde a Stellantis investirá R$ 3 bilhões para produzir o modelo ao lado dos novos C3.

O novo Jeep Avenger é tão bom que ganhou o prêmio de carro do ano de 2023 na Europa. Em dimensões o novo Jeep Avenger nitidamente se posiciona abaixo do Renegade. São 4,8 m de comprimento, 2,56 m de entre eixos, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura, pesando levíssimos 1243 kg e acomodando até 380 L de bagagem no porta-malas.

No visual, o novo Jeep Avenger traz a nova identidade da montadora que está bem mais moderna e bonita. Na frente, temos grade com as sete fendas e acabamento em Black Piano, aplique em cinza no para-choque e faróis full LED nas laterais.

Ele conta com pintura bitom e rodas de 16 ou 18 polegadas dependendo da versão. Passando para a traseira, o carro traz spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque e lanternas full LED.

Novo carro da Jeep promete entregar até 130 cavalos de potência

Falando um pouco sobre motorização, por aqui, o novo Jeep Avenger utilizará os motores turbinados nacionais da Stellantis e já deverá chegar com a tecnologia híbrida leve no menor.

O menor deles é o 1.0 de três cilindros turboflex, que hoje está presente em vários modelos como os Fiat fastback, Pulse, Strada e até mesmo 208, entre outros modelos do segmento de entrada, que inclusive também equipará o novo 2008, que chega no segundo semestre.

Confirmado! Novo Jeep Avenger fabricado no Brasil será o mais barato da marca!
Foto: Divulgação/Jeep

O motorzinho conta com injeção direta de combustível e entrega até 130 cavalos e 20,4 kgfm de torque sempre Associados a uma transmissão automática tipo CVT de até sete marchas simuladas. O modelo ainda deverá ter uma bateria de 48V substituindo o alternador para a economia de combustível.

Ainda não é descartada uma opção 1.3 turbo de quatro cilindros com 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque com a transmissão automática de seis marchas para uma possível versão esportiva blackhawk ,assim como aconteceu no Compass.

Saiba como é o interior do novo Jeep Avenger

No interior, diferente do Compass e Renegade, que são carros cheios de elementos visuais distintos mais voltados para o offroad no Renegade e luxo no Compass, o novo Jeep Avenger é bem mais minimalista e moderno.

Confirmado! Novo Jeep Avenger fabricado no Brasil será o mais barato da marca!
Foto: Divulgação/Jeep

O acabamento, pelo menos no modelo vendido lá na Europa, é bom e há materiais de qualidade no painel e portas, algo que sim pode se diferenciar quando o carro chegar aqui no Brasil.

O espaço interno acomoda bem quatro adultos e uma criança. Em equipamentos temos de tudo como carregamento de celulares por indução, chave presencial, partida remota à distância, seletor de marchas por botões, leds ambientes espalhados pela cabine, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, volante multifuncional painel digital de 10 polegadas configurável e muito mais.

A central multimídia é a famosa Uconnect de 10 polegadas, sendo um grande destaque e fica posicionada bem ao centro. No topo do painel, temos câmera de ré, GPS integrado, além de conectividade sem fio para Carplay e Android Auto.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x