Foi republicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9) o edital do concurso PMERJ, que disponibiliza 2 mil vagas para a carreira de soldado. Agora sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o processo seletivo terá as provas objetivas agendadas para o dia 7 de abril.
Mudanças no Quadro de Vagas do Concurso após medida do Supremo Tribunal Federal (STF)
O edital republicado traz importantes alterações no quadro de vagas, seguindo a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que encerrou a restrição das vagas às mulheres. Dessa forma, as 2 mil oportunidades para soldados são oferecidas de maneira igualitária, sem distinção entre os sexos.
Além disso, a classificação preliminar após as primeiras e segundas fases do concurso PMERJ terá em conta o quantitativo de candidatos aprovados até a 2.800ª colocação na ampla concorrência; a 800ª colocação para candidatos negros; a 400ª posição para candidatos em hipossuficiência econômica.
- Procurando o emprego dos sonhos? A Adtail anuncia vaga de emprego home office com salário atrativo e benefícios exclusivos como R$200 reais de auxílio home office; Veja como participar do processo seletivo
- Procurando um emprego Home Office, com salário atrativo + R$770 de cartão alimentação? O Fretadão abre anuncia vaga de emprego; Veja como participar do processo seletivo
- Que tal trabalhar na Neoenergia? Neoenergia abre vagas de emprego para nível médio, técnico e superior para preencher cargos como
- Trabalhe na Rede Moura! Empresa abre vagas de emprego para Estoquistas, Motoristas, Assistentes e muito mais! Oportunidades para quem tem e quem não tem experiência, de nível médio e superior
Continuidade do Processo e Estrutura da Prova
A prova objetiva, segundo confirmaram a PMERJ e a FGV, manterá a mesma estrutura da anterior, conforme o plano e conteúdo do primeiro edital. Não houve alterações em disciplinas, critérios de aprovação ou etapas complementares.
Com 50 questões de múltipla escolha, a avaliação abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Básica, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada à PMERJ, além de Noções de Direito Penal e Processual Penal. Cada questão terá valor de dois pontos, totalizando uma escala de zero a 100 pontos.
Aguardamos ansiosos a participação dos candidatos nesse processo seletivo que promete ser marcado pela igualdade de oportunidades. Boa sorte a todos os concorrentes!