1. Início
  2. /
  3. / Concluída a maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo
Tempo de leitura 2 min de leitura

Concluída a maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 27/05/2019 às 05:53

Sem categoria

Offshore embarcação guidastes
Sembcorp Marine – Sleipnir
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Sembcorp Marine de Cingapura lançou a maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo – a Sleipnir.

O Sleipnir, nomeado em homenagem ao cavalo de oito pernas do deus norueguês Odin, está sendo construído para a empresa holandesa de serviços offshore Heerema Marine Contractors. Com a área de convés reforçado de 220 metros por 102 metros, o Sleipnir é o maior navio do tipo já construído. O Sleipnir, que entrará nos serviços nos próximos meses, está equipado com dois guindastes giratórios de 10.000 toneladas que podem levantar cargas de até 20.000 toneladas em tandem.

O Sleipnir servirá para trabalhos de instalação e descomissionamento offshore de petróleo, gás e energia renovável.

Pode acomodar 400 pessoas e será implantado globalmente para a instalação e remoção de jaquetas, topsides, fundações de águas profundas, ancoradouros e outras estruturas offshore.

A Heerema Marine Contractors já ganhou contratos para implantar o SSCV em vários projetos offshore, incluindo a instalação de topside do Leviathan no Mar Mediterrâneo; Jaquetas Tyra e instalação e remoção de topsides no Mar do Norte da Dinamarca; Casacos Brae B e remoção de topsides no Mar do Norte do Reino Unido; bem como o transporte e a instalação da plataforma Alpha HVAC da Hollandse Kust Zuid (HKZ) no Mar do Norte, ao largo da costa holandesa.

“No setor eólico offshore, a Heerema vê um crescimento significativo no tamanho das turbinas eólicas e fundações, o que requer equipamentos especializados para sua instalação. Com seus grandes guindastes capazes de elevar a altura de 175 metros e uma capacidade de elevação combinada de 20.000 toneladas, a Sleipnir está muito bem posicionada para acomodar essa tendência de turbinas eólicas offshore cada vez maiores ”, disse a empresa holandesa.

Durante o batizado do Sleipnir no Tuas Boulevard Yard na sexta-feira em Cingapura, Pieter Heerema, Presidente do Conselho da Heerema Marine Contractors, disse: “Estou imensamente orgulhoso de que a Heerema Marine Contractors está novamente levando as coisas adiante com a introdução do nosso novo semi-submersível. navio guindaste. A Sleipnir pontua vários inúmeros no setor: é a maior embarcação de guindaste já construída; tem o par mais forte de guindastes giratórios; e também é o primeiro navio-guindaste do mundo com motores de combustível duplo funcionando com MGO e GNL, reduzindo drasticamente as emissões nocivas. As capacidades inovadoras da Sleipnir colocarão a Heerema ainda mais firme na vanguarda dos desenvolvimentos na indústria offshore de petróleo, gás e energia eólica para instalações e descomissionamento. ”

A embarcação partirá para testes no mar em breve e está programada para ser entregue a Heerema logo depois, disse a Sembcorp Marine.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos