Concluída a maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo

Offshore embarcação guidastes

A Sembcorp Marine de Cingapura lançou a maior embarcação de guindaste semi-submersível do mundo – a Sleipnir.

O Sleipnir, nomeado em homenagem ao cavalo de oito pernas do deus norueguês Odin, está sendo construído para a empresa holandesa de serviços offshore Heerema Marine Contractors. Com a área de convés reforçado de 220 metros por 102 metros, o Sleipnir é o maior navio do tipo já construído. O Sleipnir, que entrará nos serviços nos próximos meses, está equipado com dois guindastes giratórios de 10.000 toneladas que podem levantar cargas de até 20.000 toneladas em tandem.

O Sleipnir servirá para trabalhos de instalação e descomissionamento offshore de petróleo, gás e energia renovável.

Pode acomodar 400 pessoas e será implantado globalmente para a instalação e remoção de jaquetas, topsides, fundações de águas profundas, ancoradouros e outras estruturas offshore.

A Heerema Marine Contractors já ganhou contratos para implantar o SSCV em vários projetos offshore, incluindo a instalação de topside do Leviathan no Mar Mediterrâneo; Jaquetas Tyra e instalação e remoção de topsides no Mar do Norte da Dinamarca; Casacos Brae B e remoção de topsides no Mar do Norte do Reino Unido; bem como o transporte e a instalação da plataforma Alpha HVAC da Hollandse Kust Zuid (HKZ) no Mar do Norte, ao largo da costa holandesa.

“No setor eólico offshore, a Heerema vê um crescimento significativo no tamanho das turbinas eólicas e fundações, o que requer equipamentos especializados para sua instalação. Com seus grandes guindastes capazes de elevar a altura de 175 metros e uma capacidade de elevação combinada de 20.000 toneladas, a Sleipnir está muito bem posicionada para acomodar essa tendência de turbinas eólicas offshore cada vez maiores ”, disse a empresa holandesa.

Durante o batizado do Sleipnir no Tuas Boulevard Yard na sexta-feira em Cingapura, Pieter Heerema, Presidente do Conselho da Heerema Marine Contractors, disse: “Estou imensamente orgulhoso de que a Heerema Marine Contractors está novamente levando as coisas adiante com a introdução do nosso novo semi-submersível. navio guindaste. A Sleipnir pontua vários inúmeros no setor: é a maior embarcação de guindaste já construída; tem o par mais forte de guindastes giratórios; e também é o primeiro navio-guindaste do mundo com motores de combustível duplo funcionando com MGO e GNL, reduzindo drasticamente as emissões nocivas. As capacidades inovadoras da Sleipnir colocarão a Heerema ainda mais firme na vanguarda dos desenvolvimentos na indústria offshore de petróleo, gás e energia eólica para instalações e descomissionamento. ”

A embarcação partirá para testes no mar em breve e está programada para ser entregue a Heerema logo depois, disse a Sembcorp Marine.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.