10 carros SUV ruins de revenda, com modelos que, apesar de robustos, enfrentam grande dificuldade de encontrar um novo dono. Entenda por que esses carros usados estão entre os mais difíceis de revender.
Quando se trata de SUVs, muitos compradores esperam adquirir um veículo durável, potente e com bom valor de revenda. Porém, alguns modelos de carros SUV ruins de revenda acabam se tornando um verdadeiro pesadelo na hora de encontrar um comprador. Seja pela falta de peças, pelo alto custo de manutenção ou por problemas específicos de mercado, esses veículos apresentam dificuldades reais no mercado de carros usados. Vamos detalhar os dez SUVs que mais geram dor de cabeça para quem tenta revendê-los, com relatos e informações que mostram por que esses carros são evitados por muitos.
Os SUVs mais difíceis de revender
1. Volvo XC60 (2008-2009)
Um SUV de respeito, mas o modelo 3.0 Comfort do Volvo XC60 é um dos carros SUV ruins de revenda. Com problemas de manutenção complexa e peças caras, muitos mecânicos precisam de ferramentas especiais para o conserto. A falta de peças e a manutenção cara tornam a revenda difícil, já que os interessados acabam desistindo ao descobrirem o custo real de mantê-lo.
2. Ssangyong Korando
O Ssangyong Korando é outro dos carros SUV ruins de revenda. Embora ofereça um motor diesel 2.0 com tração 4×4, a marca quase não possui concessionárias no Brasil. A falta de suporte técnico e peças faz com que o modelo perca valor rapidamente no mercado de carros usados.
-
A moto da Yamaha que saiu do Brasil em 2016, acelerava forte com 91 cv, motor de 600 cilindradas, mas fazia só 17 km/l — a FZ6 Fazer
-
A nova moto 125 que faz 65 km com apenas 1 litro chega equipada com painel digital, conectividade com smartphone, sistema de acelerador eletrônico e mais – conheça a Hero Glamour X 125
-
Quanto custa manter um Jeep Commander 2026? Confira os gastos com combustível e manutenção ao longo de 5 anos desse SUV de sete lugares, ideal para viagens em família
-
Hilux de R$ 280 mil: mais de R$ 145 mil vão direto para os cofres do Governo
3. Kia Mohave
O Kia Mohave é conhecido pelo seu motor potente e seu design robusto, mas isso não é o suficiente para facilitar sua venda. O modelo enfrenta problemas devido à baixa procura e ao alto custo de manutenção, o que o coloca entre os SUVs mais difíceis de revender. Muitos compradores nem sequer conhecem o veículo, o que reduz ainda mais seu mercado de revenda.
4. Nissan Xterra
O Nissan Xterra já foi um ícone, mas hoje é visto como um carro antigo e pouco atraente. Com design fora de moda e um mercado restrito, esse SUV é outro exemplo de carro que, apesar de robusto, se encontra na lista de carros SUV ruins de revenda. O alto preço das peças e a escassez de compradores contribuem para a dificuldade de venda.
5. Hyundai Terracan
Raramente visto nas ruas, o Hyundai Terracan é um SUV com aparência robusta, mas muito difícil de revender. A baixa popularidade, aliada à falta de peças de reposição, faz com que esse carro usado seja evitado por muitos compradores. Sua manutenção é cara e complexa, o que faz do Terracan um investimento arriscado.
6. Hyundai Galloper
O Galloper é um SUV que lembra a Pajero Full, mas é muito inferior em termos de mercado. Embora tenha alguns fãs no Brasil, seu valor de revenda é baixo devido à dificuldade de encontrar peças e à falta de suporte técnico. Esse é um dos carros SUV ruins de revenda que, mesmo em bom estado, não atrai muitos compradores.
7. Pajero Full
O Pajero Full é um veículo robusto, mas já se tornou um modelo datado e caro de manter. Quem tenta vendê-lo se depara com um mercado restrito e com poucos interessados dispostos a pagar pelos altos custos de manutenção desse carro usado.
8. Chevrolet Tracker (Primeira Geração)
A primeira geração do Chevrolet Tracker tem uma boa mecânica, mas o design antiquado faz com que poucos se interessem pelo veículo. Esse SUV, apesar de confiável, tem baixa demanda no mercado de carros usados, o que coloca o modelo na lista dos carros SUV ruins de revenda.
9. Ford Explorer
A Ford Explorer é imponente e conta com um motor potente, mas seu tamanho e custo de manutenção afastam potenciais compradores. Com baixa procura e alto valor de peças, esse modelo é um dos SUVs mais difíceis de revender no Brasil.
10. Honda CRV (Primeira Geração)
O Honda CRV é confiável, mas a primeira geração apresenta um design ultrapassado e componentes caros. Mesmo sendo um Honda, a falta de interesse pelo modelo torna sua revenda complicada e morosa. Seu alto custo de manutenção o coloca entre os carros SUV ruins de revenda.
O impossível não é só questão de opinião
Revender um SUV pode ser um desafio, especialmente quando se trata de modelos que apresentam problemas de manutenção ou têm um mercado restrito. Esses carros SUV ruins de revenda acabam ocupando espaço na garagem de seus proprietários, que têm dificuldades em encontrar interessados dispostos a assumir os custos associados a esses veículos.
Por isso, antes de comprar um SUV, é importante considerar não só o custo inicial, mas também o valor de revenda e a facilidade de manutenção para evitar complicações no futuro.
Perfeito, 1º lugar a volvo xc 60 carro bomba parece cobra peçonhenta, a ventoinha não funciona… o mecânico afirma esta com 120 mil km né, tome 2.600,00 pra vala, na hora de vender… kkk parece que vc esta vendendo um Doginho Polara ou uma Towner kkk só ****.
Matéria sem nexo, quem compra um suv já faz parte de um mercado restrito. Manutenção barata, compra um uno, kkk. A revenda , lógico que é mais difícil, é um mercado restrito, para poucos.
Tenho uma Ford Edge só u pneu Pirelli custa dois mil reais