Apesar de reduzidas, as obras da UPGN estão caminhando no Comperj. Com a pandemia, não só a Petrobras mas todas as petroleiras tiraram o pé do acelerador
Petrobras anunciou ontem (18/08) a licitação (7003195561) para complementação da RACE do Gaslub. A oferta envolve uma das unidades do antigo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em Itaboraí. Gigante na construção naval brasileira, o Estaleiro Brasfels está com diversas vagas de emprego para nível médio e superior em Angra dos Reis
Leia outras notícias sobre o Comperj em Itaboraí
- Fila com muitos trabalhadores do Comperj para demissões em massa se formou hoje no empreendimento
- Kerui Método atrasa pagamento e equipamentos do Comperj ficam parados no Porto do Rio
- Comperj: Petrobras adota testagem para Covid-19 em mais de 4 mil trabalhadores das obras do GasLub, em Itaboraí – RJ
De acordo com o documento divulgado, a proposta abrange serviço de complementação do Projeto Executivo, Construção Civil, Montagem Eletromecânica, Interligações, Comissionamento com fornecimento de bens e Testes para a Rede de Água de Combate à Emergência em área administrativa e industrial do GasLub.
Com abrangência nacional, o período para envio das propostas Iniciou ontem(18) e vai até 22 de outubro. A Petrobras dá as empresas vencedoras da disputa, um prazo de noventa dias para a execução e término das atividades
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
A complementação da RACE (unidade de rede de água de combate) do Gaslub, objetiva atender o projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do gasoduto Rota 3, que atualmente estão em construção.
Petrobras tem anunciado novas alternativas para o Comperj. Uma delas seria a construção de uma planta de processamento de lubrificantes e a outra seria possibilidade de desenvolvimento de uma térmica em parceria com outros investidores para geração de energia a partir do gás do pré-sal processado no GasLub.
Apesar de reduzidas, as obras da UPGN estão caminhando no Comperj. Com a pandemia, não só a Petrobras mas todas as petroleiras tiraram o pé do acelerador afetando os empregos em toda a cadeia de fornecedores do setor.
O Projeto Integrado Rota 3 vai disponibilizar a terceira rota de escoamento para o gás natural do pré-sal, está previsto para ser concluído em 2021. O projeto é composto pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá capacidade de processar até 21 milhões de m³ por dia.
Além da UPGN, o projeto contempla a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo – já construído – e 48 km de trecho terrestre, que está em construção, e escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN.