A retomada das obras da unidade de processamento de gás natural do Comperj tem deixado os moradores de Itaboraí animados.
A retomada dos investimentos do Complexo Petroquímico do Rio ( COMPERJ) em Itaboraí na região metropolitana, gerou otimismo na cidade, principalmente para Simone, dona de um restaurante e uma pousada: ” Tivemos prejuízo não só com a obra parada, mas também com algumas empresas que ficaram se fazer pagamentos pra gente, estamos que expectativa que as obras voltem com força total ou pelo menos a metade para a cidade alavanque de vez.”
O COMPERJ seria maior empreendimento industrial do país, mas à 4 anos sofreu uma forte onda de demissões devido a crise na Petrobras. O complexo também foi alvo de investigação na operação Lava-Jato e deixou a cidade abandonada. Lojas fechadas ou para alugar, salas comerciais vazias, prédios e empreendimentos parados. Agora a conclusão das obras da unidade de processamento de gás natural, essencial para o funcionamento do COMPERJ, surge como um alívio para o município que ensaia o reaquecimento da economia.
” A expectativa é muito positiva, inclusive agente imagina abrir um flat nos próximos meses já nos preparando para isso, de olho na mobiliação das pessoas que vem trabalhar na cidade”, exclama Guilherme Lubrano, Administrador de Empresas. Segunda a Associação Brasileira de Maquinas e Equipamentos( ABIMAQ), o setor terá um impacto de 18.300 postos de trabalho.” A retomada dos investimentos e o retorno para a finalização do COMPERJ, é fundamental para a região de Itaboraí que aspira a finalização do projeto”, afirma Karine Fragoso, gerente de petróleo e gás da FIRJAN”.
-
Com 320 metros de altura, nova torre será a mais alta da América Latina — mas reinado deve durar só até a chegada da Senna Tower
-
Alura e Santander liberam 60 mil bolsas em curso online de programação para iniciantes e quem quer migrar de carreira — tudo gratuito e com certificado
-
A chinesa GWM anuncia 500 Empregos e inicia produção de Haval h6 e Poer em fábrica no Brasil
-
Ferrovia Transnordestina pode tirar 380 caminhões por trem das estradas do Nordeste, recebe R$ 2,4 bilhões em 2025 e promete entrega total até 2027
REPORTAGEM DA BAND RIO
A Unidade de Processamento de Gás Natural deve gerar cerca de 5 mil empregos diretos, de acordo com a prefeitura. A previsão, é que as obras devem ser retomadas em junho deste ano(2018). ” Aproximadamente 8 bilhões de dólares serão movimentados na UPGN, já a refinaria, a Petrobras está buscando um parceiro internacional para concluí-la”, diz o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.