A feira Exposibram 2022, realizada pelo Ibram em Minas Gerais, contará com a participação de companhias de mineração holandesas que formam o Cluster DTTD para a apresentação de soluções viáveis e seguras para barragens no setor.
Realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração, o Ibram, o evento Exposibram 2022, que acontecerá entre os dias 12 a 15 de setembro de 2022, em Minas Gerais, será palco de diversas apresentações de novas tecnologias e inovações para o setor mineral brasileiro. Entre elas, estão as soluções de segurança de barragens que serão expostas pelas empresas holandesas que formam o Cluster DTTD, cuja tradução livre seria Equipe Técnica Holandesa para Segurança de Barragens, visando mais qualidade nas operações da mineração.
Exposibram 2022 contará com a participação de empresas do Cluster DTTD para a apresentação de novas soluções de segurança de barragens na mineração
Após diversos acidentes no setor mineral envolvendo barragens e a ascensão das discussões acerca da segurança nas operações, o evento Exposibram 2022 contará com uma série de novas soluções e tecnologias para esse segmento.
A feira acontecerá no Expominas, durante o mês de setembro, e receberá empresas do mundo inteiro na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, para o compartilhamento de conhecimentos no setor da mineração, incluindo técnicas de segurança.
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Segurança de barragens no Brasil: nova norma da ANM amplia fiscalização, transparência e prevenção no setor de mineração
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Afinal, o que os jumentos têm de tão especial para a China — e por que a demanda por eles está levando a espécie à beira da extinção no Brasil e no mundo?
E, entre as principais participantes, as companhias holandesas do Cluster DTTD são as mais aguardadas, uma vez que elas têm realizado missões no Brasil para identificar problemas nas operações de rejeitos e contribuir para corrigi-los, possuindo uma forte experiência quanto ao segmento de segurança nas operações com barragens no Brasil e no mundo.
O Cluster DTTD é formado pelas empresas Antea Group, Arenal, Trisoplast, Rohr-Idreco, InTech, e Van Sonsbeek Hulst e realizará apresentações de novas soluções para garantir mais segurança no setor.
Assim, Hilton Lucio, CEO da Antea Group no Brasil, comentou sobre o Exposibram 2022 e disse: “Na feira, nos encontraremos novamente com os líderes dos grandes players de mineração, principalmente de Minas Gerais, para aprofundar as conversas que já estamos realizando. A nossa ideia é que esses players testem as tecnologias e avaliem as que podem ser inseridas em seus processos. As empresas com as quais estamos em contato acreditam no nosso trabalho e algumas já estão implementando as nossas soluções nos sites delas. Isso nos deixa muito orgulhosos e otimistas para o futuro. São soluções para monitoramento, impermeabilização, dragagens, gerenciamento de recursos hídricos e uma série de outras iniciativas.”
Antea Group é o grande destaque no evento Exposibram 2022 e contribuirá com soluções ambientais para o setor da mineração no país
Entre as companhias que formam o Cluster DTTD, a holandesa Antea Group será o grande destaque durante as apresentações focadas no meio ambiente durante a Exposibram 2022, visando atrair os olhares para a minimização dos impactos ambientais nas operações.
Hilton Lucio relembrou que a empresa abriu o portfólio no Brasil durante a pandemia e que espera construir novos laços durante a realização do evento em Belo Horizonte.
A Antea Group possui quase 100 bases de operação espalhadas pelo mundo e atualmente lidera dois grandes projetos de mineração em Minas Gerais, que, somados, realizam uma movimentação de R$ 6 milhões e empregam 20 pessoas.
E as expectativas de crescimento no mercado de mineração com foco na segurança de barragens não se restringe à empresa, visto que o próprio Cluster DTTD conta com dois novos membros, a Royal Eijkelkamp e a Cohere Consultant.
Dessa forma, a feira Exposibram 2022 será essencial não só para garantir novos debates acerca da segurança de barragens e soluções na mineração, mas também para possibilitar a expansão da presença do Cluster DTTD e outras empresas holandesas no mercado nacional ao longo dos próximos anos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.