O novo cluster de produção de energia solar da Voltalia será instalado no estado de Minas Gerais e foi batizado de Arinos, projeto que garantirá uma geração energética suficiente para o abastecimento da empresa e de terceiros na região.
Recentemente, a companhia energética Voltalia anunciou o seu mais novo empreendimento para o estado de Minas Gerais, o projeto intitulado Arinos. Esse será o novo cluster de produção de energia solar da empresa na região e está em fase de desenvolvimento pela empresa. Assim, até essa sexta-feira, (15/07), acredita-se que a companhia conseguirá uma produção energética suficiente para o abastecimento próprio e comercialização de excedentes com terceiros no estado.
Novo cluster de produção de energia solar da Voltalia, o Projeto Arinos, será instalado em Minas Gerais e terá capacidade potencial de 1,5 GW
O mercado brasileiro de energias renováveis está cada vez mais em crescimento, acompanhando as discussões sobre a diversificação da matriz energética nacional, e as empresas agora investem no setor no território nacional.
Assim, a Voltalia, uma das maiores companhias no segmento, anunciou o seu mais novo empreendimento de produção de energia solar no Brasil, que será instalado na região do estado de Minas Gerais durante os próximos anos.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Batizado de Arinos, o novo projeto da Voltalia é um cluster, ou seja, um aglomerado industrial voltado para a produção de determinado recurso ou produto, e será focado na geração de energia solar na região. Esse é mais um investimento da empresa para o seu crescimento no mercado da energia limpa no Brasil e contará com uma capacidade potencial total em torno de 1,5 GW.
Dessa forma, o estado de Minas Gerais será sede de mais um gigantesco empreendimento no ramo das renováveis, uma vez que a região possui forte potencial para o segmento.
A empresa ainda divulgou que a produção de energia solar realizada no cluster Arinos em Minas Gerais será focada no abastecimento interno das operações da Voltalia na região. No entanto, a companhia também pretende utilizar o excedente para realizar novos contratos com terceiros e fornecer energia limpa.
Isso deverá acontecer após os atingimentos dos marcos de desenvolvimento acordados entre a Voltalia e seus parceiros, que irão comprar parcelas do cluster para o consumo da energia gerada no local, contribuindo assim para um crescimento no mercado das renováveis.
Empresa francesa reforça sua posição no ramo das energias renováveis e pretende continuar expandindo presença no Brasil com o cluster de energia solar
O cluster de produção de energia solar no estado de Minas Gerais é apenas mais uma etapa do projeto de expansão da Voltalia no Brasil. Isso, pois a empresa destacou que pretende continuar reforçando sua posição no mercado das renováveis com projetos desse tipo ao longo dos próximos anos.
Para isso, a empresa possui um pipeline de 5,1 gigawatts de futuros projetos em desenvolvimento e foca na contribuição para o crescimento do setor no mercado nacional e global.
Dessa forma, o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein, reforçou o compromisso da empresa e disse: “A Voltalia, que tem em seu DNA também o desenvolvimento de projetos, possui equipe dedicada em todas as etapas, desde a avaliação do potencial e obtenção dos melhores locais, até o lançamento da construção, uma vez obtidas as licenças e autorizações necessárias. Tal dedicação vem rendendo resultados positivos: desde a sua criação, a companhia já vendeu aproximadamente a metade dos projetos desenvolvidos”.
Por fim, a Voltalia disse que o cluster de produção de energia solar em Minas Gerais será responsável por contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do estado e pretende dar preferência à mão de obra qualificada da região, além de investir em ações socioambientais durante o desenvolvimento do projeto Arinos.